Dieta fora de casa: o que pedir e o que evitar em restaurantes típicos
25/07/2016 10:48 em Saúde/Ciência
 

 

Um dos maiores desafios de quem faz regime está não dentro, mas sim fora de casa: os cardápios dos restaurantes estão repletos de ciladas que podem acabar com o esforço de qualquer pessoa em um simples e (aparentemente) inocente pedido. Mas calma, é possível manter a dieta nos trilhos sem precisar virar um eremita. 

A seguir, a nutricionista Patricia Davidson Haiat aponta as melhores e piores opções de  pratos em culinárias típicas para quem não quer deixar de sair - ou de ficar em forma.  

JAPONÊS 
Má pedida: "evite peças com arroz, pois além de fonte de carboidrato, ainda tem adição de açúcar na hora do preparo, contribuindo consideravelmente para o ganho de peso" 
Boa pedida: "aposte em sashimis, que são fontes de proteína e não contribuem para aumento da glicose sanguínea. Quantidade ideal: 20 unidades. Nirá e congumelos também são boas opções - quando feitos sem manteiga, podem ser consumidos em quantidades livres" 

ITALIANO 
Má pedida: "as massas em geral, principalmente as acompanhadas com queijo, pelo alto teor calórico" 
Boa pedida: "massas sem glúten com molho de tomate ou ao pesto, apesar de ricas em carboidrato, têm maior digestibilidade e não provocam sensação de estufamento como as massas comuns. Salada de folhas com parma e salada caprese são opçõeslowcarb para quem segue essa linha de alimentação"

 

LANCHONETE 
Má pedida: "sanduíche naturais, em geral feitos com maionese, e vitaminas de fruta feitas com leite integral. São alimentos calóricos e ricos em gordura saturada" 
Boa pedida: "açaí sem xarope, água de coco e suco de frutas vermelhas sem açúcar. O primeiro, apesar de mais calórico, é rico em gordura boa que ajuda na saciedade, e os demais possuem baixa caloria, além de serem bastante nutritivos" 

ÁRABE 
Má pedida: "esfiha, pão árabe, tabule e doces de nozes por serem altamente calóricos e ricos em carboidratos, estimulando ainda mais o apetite" 
Boa pedida: "kibe cru e coalhada seca são fontes protéicas que vão contribuir para o ganho de massa e ajudar a manter a saciedade até a próxima refeição. Hommus, tahine e babaganoush são opções de pastas saudáveis, que também podem servir como acompanhamento".

 

Da redação de Vogue/25 de jul de 2016/Site Flipboard

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!