'Podemos' abre as portas para candidatura de Ronaldinho Gaúcho
26/08/2017 11:19 em Política

Postado em 26/08/2017 08:33 / Atualizado em 26/08/2017 08:54

 Juliana Cipriani /Estado de Minas

  

Nelson Perez

Se depender do Podemos – antigo PTN, repaginado em tempos de crise de credibilidade política –, o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho pode ser mais uma celebridade esportiva a trocar os gramados pelo salão verde da Câmara dos Deputados. O principal líder da legenda, que tenta se cacifar para concorrer à presidência da República, senador Álvaro Dias, afirmou nessa sexta-feira que a legenda abriu as portas ao craque e já fez previsões otimistas. “Se ele tiver o êxito que teve nos campos de futebol na política certamente será vitorioso.”

Saiba mais

·         Senadores Álvaro Dias e Romário acertam filiação ao 'Podemos'

No vídeo, divulgado em suas redes sociais, Álvaro Dias diz que não conversou com Ronaldinho, mas foi procurado por “pessoas que se dizem autorizadas por ele”. 
 

Honras

 

O senador disse que a informação sobre a filiação não é oficial. “O que posso dizer é que se ele desejar realmente será bem-vindo. Todo aquele que quer oferecer sua contribuição em um momento crucial para o futuro do país deve ser acolhido com honras”, disse. 

Álvaro Dias disse que, por sua alta popularidade e visibilidade internacional, Ronaldinho seria “muito bem-vindo na atividade política”. 

Peixe de Romário

As especulações são de que Ronaldinho Gaúcho poderia concorrer aos cargos de deputado federal ou senador pelo Distrito Federal. As articulações para trazer o jogador teriam a participação do senador Romário, que também é filiado ao Pode – o antigo PTN repaginado em tempos de crise de credibilidade política. 

Romário foi o senador mais bem votado do Rio de Janeiro na eleição de 2014. O ex-jogador de futebol começou a carreira política como deputado federal.

Sem clube

Ronaldinho Gaúcho está atualmente sem clube. Depois que deixou o Atlético mineiro, onde jogou entre 2012 e 2014, ele foi para o Querétaro do México e teve uma curta passagem, em 2015, pelo Fluminense.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!