Grupo Energisa conquista dez troféus no Prêmio Abradee 2017 e se torna Líder em Satisfação do Cliente
01/07/2017 08:53 em Brasil

 

 

 

Resultado de imagem para imagens do grupo energisa

 

 

Energisa Minas Gerais foi finalista na categoria Responsabilidade Social

 

Um novo recorde entrou para a história do Grupo Energisa. Entre as 15 categorias premiadas no Prêmio Abradee 2017, 10 troféus foram para a Energisa Paraíba, Energisa Borborema, Energisa Sergipe e Energisa Mato Grosso do Sul. Entre as categorias premiadas, a Energisa Paraíba sagrou-se como a campeã nacional.

 

O anúncio dos vencedores ocorreu na noite de quarta-feira, 28, em Brasília. Para classificação no ranking, a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) avalia aspectos como a satisfação do cliente, gestão operacional, qualidade e responsabilidade social.

 

Entre as distribuidoras com mais de 500 mil consumidores, a Energisa Sergipe foi premiada nas categorias Gestão Econômico-Financeira e Gestão Operacional. Além do título de Melhor Empresa do país, a Energisa Paraíba conquistou o prêmio de Melhor Empresa do Nordeste e outros dois troféus por Gestão Econômico-Financeira e Gestão Operacional. Já Mato Grosso do Sul, que foi reconhecida como a Melhor Empresa das Regiões Norte/Centro-Oeste, ganhou ainda um prêmio por Evolução de Desempenho. Na categoria de empresas com até 500 mil consumidores, a Energisa Borborema conquistou dois prêmios: o de Responsabilidade Social e Gestão Operacional.

 

Este foi o melhor resultado do Grupo Energisa no Prêmio da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). Além das quatro empresas premiadas, outras cinco estavam entre as finalistas: Energisa Minas Gerais, Energisa Nova Friburgo, Energisa Mato Grosso e Energisa Sul-Sudeste, por meio das regionais Sul e Centro.

 

Energisa Minas Gerais foi finalista na categoria Responsabilidade Social. A Energisa Minas Gerais está em 5º lugar como melhor distribuidora do país até 500 mil consumidores; em 3º lugar em Gestão Operacional e em 7º lugar em Gestão Operacional. Em relação a dois dos principais indicadores do Prêmio de Gestão Operacional, a Energisa Minas Gerais é a 2ª melhor em Inadimplência na categoria até 500 mil clientes e a 4ª melhor considerando todas as categorias.

 

O Grupo Energisa recebeu ainda a maior nota do Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), medido pela Abradee. Com 81,5 pontos, a empresa ficou à frente de outros seis concorrentes na categoria, se consagrando como a companhia mais bem avaliada pelos consumidores em cinco quesitos: fornecimento de energia; informação e comunicação com o consumidor; conta de luz; atendimento ao consumidor e imagem da distribuidora. Para chegar aos vencedores do Prêmio, a Abradee entrevistou consumidores entre março e abril deste ano. No Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), a Energisa Minas Gerais obteve 81,2 pontos, ficando acima da média nacional que foi 76,8.

 

"Nossa conquista foi grande, do tamanho de um Grupo que quer ser líder e trabalha para isso. Buscamos constantemente a excelência para atender cada vez melhor nossos clientes. Esse reconhecimento nos dá mais energia para continuar avançando e realizando nossos sonhos", comemora o presidente do Grupo, Ricardo Botelho.

 

O Prêmio Abradee é realizado desde 1999 e elege as melhores distribuidoras nas categorias: Prêmio Nacional, Regional, Qualidade da Gestão, Avaliação pelo Cliente, Gestão Operacional e Econômico-financeira, Evolução do Desempenho e Responsabilidade Social. A pesquisa de satisfação é um dos componentes do evento.

 

SOBRE A ENERGISA

 

Com 112 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras a abrir capital no Brasil, a companhia controla 13 distribuidoras em Minas Gerais (Energisa Minas Gerais), Paraíba (Energisa Paraíba e Energisa Borborema), Rio de Janeiro (Energisa Nova Friburgo), Sergipe (Energisa Sergipe), Mato Grosso (Energisa Mato Grosso), Mato Grosso do Sul (Energisa Mato Grosso do Sul), Tocantins (Energisa Tocantins), São Paulo (Caiuá, Vale Paranapanema, Bragantina e Nacional) e Paraná (Força e Luz do Oeste).

 

São, aproximadamente, 6,4 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 18 milhões de pessoas -, em 788 municípios, nove estados em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de cerca de R$ 10 bilhões, o grupo gera mais de 12 mil empregos diretos.

 

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração (Energisa Geração), serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa) e comercialização de energia (Energisa Comercializadora).

 

IMG_0032.jpg

Da esquerda para a direita: Cleyson Jacomini – Diretor Comercial Corporativo; Ricardo José Charbel - Diretor-presidente da Energisa Sergipe;

Eduardo Mantovani – Diretor-presidente Energisa Minas Gerais e Energisa Nova Friburgo; Marcelo Vinhaes – Diretor-presidente da Energisa

Mato Grosso do Sul; Gioreli de Sousa Filho -  Vice-Presidência de Distribuição; Jairo Perez – Diretor Técnico e Comercial da Energisa Paraíba;

Riberto José Barbanera - Diretor-presidente Energisa Mato Grosso; André Theobald – Diretor-presidente Energisa Paraíba e da Energisa Borborema e Dalessandro Luis Mafei – Coordenador de Gestão de Relacionamento com Clientes.

 

 

Por Acessoria se Comunicação - Grupo Energisa -Sexta-feira, 30 de Junho de 2017 - 16h41 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!