Depois de comparar igrejas a traficantes, Ciro Gomes elogia Cristianismo
22/06/2021 14:22 em Política

Pré-candidato fez vídeo com Bíblia na mão para falar sobre laicidade do Estado.

 

 

Em 21 de junho de 2021 - Por  - GOSPEL PRIME - Matéria retirada do portal GOSPEL PRIME

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Ciro Gomes exibe a Bíblia e a Constituição

Ciro Gomes exibe a Bíblia e a Constituição (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Em 2018 o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), comparou igrejas com narcotraficantes, sugerindo que elas teriam o poder de fraudar as eleições daquele ano, vencidas por Jair Bolsonaro, na época no Partido Social Liberal.

Agora, o pré-candidato tenta aproximação com o eleitorado evangélico elogiando o Cristianismo e exibindo uma Bíblia ao lado da Constituição, o que é algo surpreendente se levarmos em consideração o histórico de esquerda do presidenciável.

Exibindo a Bíblia e a Constituição, Ciro fala sobre laicidade do Estado em tom elogioso, afirmando que os dois livros não são conflitantes. “Nossas leis não permitem favorecer uma religião sobre as outras, nem os brasileiros que têm  sobre os que não têm”, disse.

“Esse princípio republicano, porém, não nos deve negar a negação de uma realidade histórica, com consequências sempre atuais: O Brasil se formou no berço do Cristianismo”, continuou.

Criticas aos neopentecostais

No ano de 2016, dois anos antes da disputa presidencial, Ciro Gomes atacou igrejas neopentecostais durante entrevista à Folha de São Paulo. Ele avaliava o crescimento de políticos ligados à igrejas evangélicas, quando afirmou que essas igrejas aproveitam as necessidades da sociedade, chamando de “espertalhões”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!