Cataguases-MG: Prefeitura anuncia suspensão temporária do aumento da cobrança da tarifa de esgosto dos imóveis situados à margem direita do Rio Pomba
27/04/2021 09:32 em Cataguases-MG e Região
Matéria retirada do Portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

A partir do dia 24 de abril estará suspenso temporariamente o reajuste das tarifas cobradas pela COPASA pelo tratamento de esgoto dos bairros Vila Minalda, Primavera, Dico Leite, Jardim, Centenário, Vila Tereza, Bom Pastor, Paraíso, Beira Rio, São Pedro, Iracema, Ibraim, Santa Clara, Distrito Industrial, São Cristóvão e Taquara Preta. A medida decorre de negociações que a Prefeitura de Cataguases vem realizando com a empresa de abastecimento do Governo Estadual com a finalidade de estabelecer regras justas no contrato envolvendo o Município e a COPASA.

A suspensão temporária do reajuste das tarifas foi comunicada à Prefeitura de Cataguases por meio de correspondência assinada pelo presidente da COPASA, Carlos Eduardo Tavares de Castro. No documento ele fez um relato sobre a situação atual da implantação do sistema de tratamento da rede de esgoto do Município e informou que a empresa já investiu desde 1972, quando iniciou a parceria com Cataguases, aproximadamente R$ 205 milhões nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Município. Segundo ele, 99% dos imóveis de Cataguases recebem abastecimento de água da empresa e 74% dos imóveis estão ligados à rede de coleta e transporte de esgoto. O presidente da COPASA adiantou também que a empresa já está fazendo a recuperação das elevatórias às margens do Rio Pomba, depredadas por vandalismo, e que a partir de junho deste ano estará sendo tratado o esgoto de 70% dos imóveis da sede do Município.

Para ler na íntegra o documento enviado pela COPASA à Prefeitura de Cataguases, CLIQUE AQUI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!