Estado não terá feriado de Carnaval, em função da Covid-19
08/02/2021 10:42 em Minas Gerais

Em 04/02/2021 às 13:35 - Matéria nos enviada por email

Por Almg Assessoria de Imprensa - Gerência-Geral de Imprensa e Divulgação

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Comemorações e ponto facultativo estão suspensos, e orientação é que todos os municípios façam o mesmo em MG.

 

Todas as comemorações de Carnaval no ano de 2021 estão suspensas no âmbito da administração pública direta e indireta do Poder Executivo, e não haverá ponto facultativo no Estado no período. A decisão consta na Deliberação 125, do Comitê Extraordinário Covid-19, que monitora a situação da doença em Minas.

A norma foi publicada nesta quinta-feira (4/2/21), no Diário Oficial do Estado, e ainda recomenda que todos os municípios mineiros façam o mesmo, para que não haja o avanço dos casos de Covid-19 em função de aglomerações.

Conforme a decisão, o ponto facultativo não ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro para os servidores do Executivo, tanto da administração direta como de autarquias e fundações.

A mesma deliberação ainda homologa o protocolo para as atividades sociais e econômicas para o período de 12 a 17 de fevereiro de 2021, conforme aprovado pelo Grupo Executivo do Plano Minas Consciente, e recomenda que o documento seja observado por todos os municípios, independentemente de terem feito adesão ou não ao Plano Minas Consciente, e ainda por empresas públicas e sociedades de economia mista do Estado naquilo que se aplicar.

Leia a íntegra da matéria, com as recomendações para os municípios.

 

Por Assessoria de Imprensa da ALMG
Gerência-Geral de Imprensa e Divulgação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!