Cataguases-MG: Saúde transfere dois serviços de atendimento à população para novos espaços
01/02/2021 17:09 em Cataguases-MG e Região

Em  31 de janeiro de 2021 - Matéria retirada do Portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem  da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Dois serviços de saúde da prefeitura foram alocados em novos espaços neste mês. O Centro de Imunização e Teste do Pezinho passou a funcionar no prédio do antigo Pronto Socorro (SEMAE), na Vila Tereza, tendo inaugurado as novas instalações no dia 18 de janeiro. Além dele, o Centro Municipal de Fisioterapia agora está atendendo os pacientes no prédio da UPA, no bairro Bela Vista.

Conforme explicou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Amanda de Sousa Penha, a mudança do Centro de Imunização, que antes funcionava na Policlínica Municipal, teve como objetivo facilitar o acesso da população, em especial das mamães que levam seus bebês para fazerem o teste do pezinho, já que o local fica em frente ao Hospital. Além disso, por se tratar de um serviço essencial de saúde, as novas dependências oferecem mais segurança quanto a enchentes, além de ser mais acessível aos usuários.

Amanda informou que o prédio passou por adequações e reformas para receber o Centro de Imunização e Teste do Pezinho, e conta com salas amplas e espaços adequados para um melhor atendimento. “A população tem demonstrado muita satisfação com o novo local, bem como os profissionais de saúde que atuam no setor”, revelou.

Já o Centro de Fisioterapia está funcionando, mas ainda necessita de pequenas adaptações, bem como sinalização adequada, serviços estes que estão em andamento para atender plenamente o setor. O local também possui instalações espaçosas e ideais para receber os pacientes, além de acessibilidade e segurança.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!