Maia diz que Câmara não vai aprovar novos reajustes salariais de servidores
09/11/2016 15:51 em Política

 

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (9) que a Casa não vai aprovar mais nenhum reajuste salarial além dos que estão previstos em dois projetos que preveem o aumento para Polícia Federal e Receita Federal e mais cinco categorias. Segundo ele, o atual período de ajuste fiscal não permite novos aumentos.

No fim de outubro, a Câmara aprovou um projeto com reajustes de até 47% para servidores da Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Nesta terça-feira, está prevista a votação em comissão do outro projeto, que estabelece um novo modelo de carreira da Receita Federal, com a criação de um bônus de eficiência.

“Foram os dois últimos projetos. Não haverá mais nenhum tipo de aumento que será aprovado pela Câmara dos Deputados”, disse Maia. “Já avisei ao governo que qualquer outro aumento que for enviado neste momento, acho que vai ficar parado”, completou.

O presidente da Câmara disse ter sido contrário a esses reajustes, mas que respeitou o planejamento do governo e a vontade dos deputados. Para ele, qualquer folga de orçamento deve ser usada para outra finalidade, como ajudar financeiramente estados e municípios.

“Se o governo tiver agora algum alívio, deveria ser para ajudar estados e municípios, não para gerar despesa”, declarou.

 

Bernardo Caram-Do G1, em Brasília-09/11/2016 13h43-Atualizado em 09/11/2016 14h52

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!