Síntese das ocorrências policiais
17/08/2020 11:07 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

 

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS

 

REDS

REDS- 2020-039073294-001    POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS

DATA

14/08/2020 sexta-feira

HORA

06:20Hrs

LOCAL

UBÁ  - Rua Adão Quintão, Bairro Da Luz

SÍNTESE


Na manhã da última sexta-feira, a Polícia Militar compareceu à Rua Adão Quintão para averiguação de denúncia anônima, informando que um indivíduo atuante no tráfico ilícito de drogas, havia escondido uma sacola com entorpecentes em determinado local no endereço.

Após buscas, os policiais militares lograram êxito em  localizar a sacola, contendo no seu interior 132 pinos com substância análoga à cocaína, 23 buchas de substância análoga à maconha e 06 pedras de substância análoga ao crack.

O material foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia para demais providências

 
 

REDS

2020-039138210-001  TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

DATA

14/08/2020 sexta-feira

HORA

14:41H

LOCAL

UBÁ  - Av. Rubens Baião,  Bairro Pires da Luz

SÍNTESE

Em Operação de Combate ao Tráfico Ilícito de Drogas, a Polícia Militar compareceu à Avenida Rubens Baião, onde existe um trilho de acesso alternativo entre os Bairros Pires da Luz e  Cohab. Trilho este, alvo de diversas denúncias da  comercialização de drogas. 

 

 No local, os policiais militares visualizaram um indivíduo em atitude de suspeição, o qual, ao ser abordado  e submetido à busca pessoal, foi localizado em sua posse 02 pinos de substância análoga à cocaína e certa quantia em dinheiro.

 

Os policiais realizaram intensa varredura pelo terreno, obtendo êxito em localizar mais 16 buchas de substância análoga à maconha e 05 pedras de substância análoga ao crack.

 

O indivíduo assumiu a propriedade de todo material.

 

Diante dos fatos, o autor, que é menor de idade, foi apreendido, e conduzido juntamente com os materiais à Delegacia de Polícia para providências decorrentes.

 

 

 
 

REDS

2020-039223562-001   ROUBO DE MOTOCICLETA

DATA

14/08/2020

HORA

21:05h

LOCAL

UBÁ - R. Francisco Teixeira de Abreu, Nº 256, Vila Casal

SÍNTESE


A Polícia Militar foi acionada via 190, tendo comparecido ao local, onde a vítima relatou que estava no interior da Central de Mototáxi, quando foi surpreendida por um indivíduo empunhando uma arma de fogo, que anunciou o roubo e lhe subtraiu uma motocicleta Honda/CG 160 Titan de cor branca,  dois aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro.

Ainda segundo a vítima, o autor estava acompanhado de outro indivíduo que o aguardava do lado de fora Central.

 Após o roubo os autores evadiram na moto roubada, tomando destino ignorado.

 
 

REDS


2020 - 039246830 - 001     HOMICÍDIO TENTADO

DATA

14/08/2020 sexta-feira

HORA

22:49H

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO  - Rua C, S/N Rancho Verde 3 -

SÍNTESE

A Polícia Militar recebeu um chamado via 190 informando que um indivíduo havia sido alvejado no Bairro Rancho Verde 3, sendo socorrido por populares e encaminhado ao Hospital São João Batista.

Diante o fato aportado, os policiais militares compareceram ao Hospital, onde encontraram a vítima de 22 anos, do sexo masculino, em observação, atingida por um disparo de arma de fogo.

Segundo a vítima, a tentativa de homicídio ocorreu por um desentendimento com o possível autor em data anterior.

Diante as informações, as guarnições policiais iniciaram diligências e um intenso rastreamento, que culminaram na apresentação dos possíveis autores na sede da 111ª Companhia da Polícia Militar.

Os dois autores, que são menores de idade, juntamente com suas genitoras, foram encaminhados à Delegacia de Polícia para providências decorrentes.

 
 

REDS

2020-039336107-001  POLÍCIA MILITAR APREENDE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

DATA

15/08/2020 - sábado

HORA

16:30H

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO  - Rua Ademar Augusto De Souza, Bairro Mutirão

SÍNTESE


Após várias denuncias via 190 dando conta de que um indivíduo de 22 anos  possuía arma de fogo,  a Polícia Militar realizou Operação de Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão na residência em desfavor do denunciado.

Embora o autor não tenha sido localizado no local, após buscas pelo imóvel, os policiais militares lograram êxito em localizar um simulacro (réplica) de arma de fogo.

O Objeto foi apreendido e encaminhado à autoridade Policial.

 
 

REDS

2020-039397186-001       HOMICÍDIO TENTADO

DATA

15/08/2020 -  sábado

HORA

23:00H

LOCAL

ASTOLFO DUTRA  - Rua Alvorada, Bairro Primavera

SÍNTESE


A Polícia Militar foi acionada por populares, os quais informaram que no Bairro “Rabicho” havia uma vítima alveja de arma de fogo.

No local, os policiais militares localizaram uma vítima, de 25 anos, do sexo masculino, o qual se encontrava lúcido, vindo este a relatar que teria sido alvejado por três disparos de arma de fogo, por um cidadão de capuz na cabeça, que se aproximou à pé, deferindo os disparos que os atingiram na  região do ombro.

Relatou ainda que após o crime, o autor tomou rumo ignorado.

A vítima conseguiu correr até um bar próximo onde foi socorrido por populares até a chegada da viatura policial e da ambulância, que realizou sua remoção ao Hospital de Cataguases.

A Polícia Militar iniciou um intenso rastreamento. Porém, sem muitas informações, testemunhas ou imagens de câmeras, ainda não foi possível a identificação e prisão do autor.

 
 

REDS

2020-039346799-001  POLÍCIA MILITAR RECUPERA  MOTOCICLETA FURTADA E PRENDE AUTOR POR RECEPTAÇÃO

DATA

15/08/2020

HORA

18:00H

LOCAL

RECREIO -  Estrada da Fazenda Belmonte, Zona Rural.

SÍNTESE


 Em Operação Batida Policial na Zona Rural, a Polícia Militar abordou uma motocicleta Yamaha/Lander vermelha, emplacada em Juíz de Fora, oportunidade em que foi realizada consulta ao sistema informatizado, sendo constatado que o veiculo apresentava sinalização de furto/ roubo.

Segundo o condutor, ele teria comprado o bem de outro indivíduo há cerca de 3 meses , pelo valor de R$ 4.000,00,

Diante os fatos, foi dada voz de prisão ao autor, de 28 anos, por receptação, sendo o mesmo conduzido à Delegacia de Polícia de Leopoldina.

A motocicleta foi conduzida ao pátio credenciado, ficando à disposição de seu real proprietário.

 
 

REDS

2020-039320070-001     TRÁFICO ILICITO DE DROGAS

DATA

15/0/2020 sábado

HORA

15:50H

LOCAL

DIVINÉSIA  - Rua Joaquim Alves Cruz No. S/N, Santa Filomena -

SÍNTESE


Durante Operação Batida Policial, policiais militares abordaram condutores de duas motocicletas na entrada da cidade.

Ao perceber a presença policial, um dos indivíduos tentou se desfazer de um  invólucro plástico, que  continha 05 tabletes de substancia análoga à maconha.

Ao serem submetidos à busca pessoal e de seus pertences, foi encontrado, em uma mochila, um dichavador contendo outro tablete da mesma substância.

Durante a abordagem ficou constatado que um dos autores não possuía Carteira Nacional de Habilitação, e sua motocicleta encontrava-se com licenciamento em atraso, sem lacre na placa de identificação e sem retrovisores, sendo tomadas as medidas administrativas de trânsito pertinentes.

Aos autores, cujas idades são 25 e 20 anos, foi dada voz de prisão em flagrante e conduzidos a Delegacia. Ambas as motocicletas foram removidas ao pátio credenciado.

 
 

 

OCORRÊNCIA DE DESTAQUE

REDS

2020-39372299-001

EM UM  AÇÃO RÁPIDA, POLÍCIA MILITAR PRENDE EM FLAGRANTE AUTORES DE ROUBO E RECUPERA  MOTOCICLETA ROUBADA

DATA

15/08/2020

HORA

20:15H

LOCAL

DIVINÉSIA – Rua José Valente

SÍNTESE

Na noite de sábado, o Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM,  recebeu um chamado via 190, dando conta que naquele momento ocorria um roubo em um estabelecimento comercial na cidade de Divinésia. Imediatamente a viatura da fração foi comunicada dos fatos e se deslocou ao local, deparando-se com dois indivíduos saindo do referido estabelecimento, ambos em posse de armas de fogo.

Imediatamente os policiais deram a ordem para que eles largassem as armas e se rendessem.

Segundo a vítima, após o fechamento de seu comércio, estava se dirigindo a sua residência, quando foi rendida pelos autores em uma motocicleta YAMAHA/LANDER, de cor azul, ambos armados.

Foram apreendias com os autores 02 armas de fogo, sendo 01 revolver calibre .38 e 01 revolver calibre .32.

O dinheiro que estava em posse dos autores foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia para posterior devolução às vítimas.

Ao ser consultada a placa da motocicleta utilizada pelos autores, foi constatado pelo sistema informatizado, se tratar de produto de roubo em data pretérita na cidade de Ubá.

Ambos os autores, um de 18 e outro de 42 anos, receberam voz de prisão, sendo socorridos  e encaminhados a um Hospital da cidade de Ubá.

 
 

REDS

2020-39502105-001     ARMA DE FOGO LOCALIZADA

DATA

16/08/2020

HORA

16:30H

LOCAL

MERCÊS -  Povoado Ribeirão Santo Antônio

SÍNTESE

Durante patrulhamento na zona rural, a Polícia Militar recebeu informações anônimas, que nas proximidades de um eucaliptal, em meio as árvores, teria um objeto enrolado em um pano.

Em averiguação à denúncia, os policiais militares realizaram buscas no local, localizando uma espingarda, tipo polveira, sem numeração.

A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia.

 

 

 
 

REDS

2020-039456330-001     TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS

DATA

16/08/2020

HORA

14:20H

LOCAL

LEOPOLDINA  - Rua Antenor Ribeiro dos Reis , Bairro Bela Vista

SÍNTESE

Durante Operação Batida Policial pelo Bairro Bela Vista, local alvo de diversas denúncias de Tráfico Ilícito de Drogas, os policiais militares visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita no final da rua.

 

Com a aproximação policial, um dos indivíduos jogou algo por cima do muro.

 

Os envolvidos foram abordados e submetidos à busca pessoal. Após varredura, os policiais militares localizaram 05 pedras embaladas de substância análoga ao crack.

 

O autor, de 20 anos, foi preso e conduzido juntamente com o material à Delegacia de Polícia local.

 

 

 

ENVIADA POR EMAIL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!