Especialistas da UFMG alertam para importância do isolamento
30/04/2020 09:21 em Saúde

Em 30/04/2020 às 07:45 - Matéria nos enviada por email

Por ALMG -  Assessoria de Imprensa

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 


Para professores, prevenção tem sido essencial, e flexibilização pode aumentar casos de contaminação pelo coronavírus.

 

A quebra do isolamento social como forma de conter a proliferação da pandemia de Covid-19 pode trazer o caos para o Brasil, como o verificado em países como Itália, Espanha e Estados Unidos. O alerta foi feito por especialistas da Universidade Federal de Minas Gerais que participaram, nessa quarta-feira (29/4/20), do websimpósio "A pandemia de Covid 19 e o isolamento social: reflexões e contribuições da UFMG".

O evento foi transmitido pela TV Assembleia, fruto de uma parceria técnica entre a universidade e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que prevê a produção e disseminação de conhecimento sobre a doença e de legislação e instrumentos de fiscalização da atuação dos demais Poderes.

"Não é momento de desmobilização, e sim de estarmos atentos. A prevenção pode parecer invisível, mas tem sido crucial para preservar o sistema de saúde e as pessoas mais vulneráveis", advertiu a reitora da UFMG, Sandra Goulart. Ela lembrou que se em Minas a propagação da doença está menor que em outros estados, é consequência das medidas que foram adotadas no início da pandemia.

Leia a matéria na íntegra

Assessoria de Imprensa da ALMG
Gerência-Geral de Imprensa e Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!