Plenário da ALMG analisa uso obrigatório de máscaras de proteção
16/04/2020 08:51 em Minas Gerais

Em 15/04/2020 às 18:36 - Matéria nos enviada por email

Por Assessoria de Imprensa da ALMG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google



Deputados também deliberam, nesta quinta (16), sobre o reconhecimento de calamidade pública em municípios mineiros.

 

Tornar obrigatório o uso de máscaras de proteção em todo o Estado. É o que pretende o Projeto de Lei (PL) 1.661/20, do deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), que será analisado pelos deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira (16/4/20), às 14h, em Reunião Extraordinária de Plenário.

A proposição estabelece que a medida proposta terá validade enquanto durar a pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV), defende a importância da utilização das máscaras de proteção. "O consumidor tem sido recebido nos estabelecimentos comerciais por pessoas que não estão de máscara, o que propicia o aumento da contaminação. Imaginem um atendente que recebe em seu estabelecimento 50, 80 pessoas, sem estar usando máscara para se proteger e para a proteção do cliente", observou.

Calamidade pública - Também estão na pauta de votação do Plenário projetos sobre o reconhecimento do estado de calamidade pública em cinco municípios mineiros: Uberlândia (Triângulo Mineiro), Pará de Minas (Região Central), Sarzedo (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Ipatinga (Vale do Aço) e Ouro Fino (Sul de Minas).

Leia na íntegra a matéria no Portal da ALMG

--

Assessoria de Imprensa da ALMG
Gerência-Geral de Imprensa e Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!