Síntese das ocorrências policiais
02/04/2020 10:21 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

REDS

2020-015892465-001 – POLÍCIA MILITAR, PRENDE AUTORES POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

DATA

01/04/2020

HORA

18h51min

LOCAL

UBÁ – Rua Adão Quintão, Agroceres

SÍNTESE

Policiais Militares durante patrulhamento abordaram um veículo com 03 ocupantes, que estavam em atitude suspeita, e após buscas, foram localizados 02 pequenos tabletes de substância semelhante à maconha, a quantia de R$82,00 e 3 latas de cerveja, vindo o condutor a assumir que havia bebido.

Verificou-se ainda que haviam sido dispensados ao solo 12 pinos de substância semelhante à cocaína.

Diante dos fatos, os autores, 03 homens com idades de 24, 25 e 46 anos foram presos pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e por Dirigir Veículo estando Alcoolizado, sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais recuperados.

O veículo utilizado na prática do crime foi removido ao pátio credenciado, sendo lavrados os Autos de Infração de Trânsito pertinentes, ficando à disposição da autoridade competente.

 

 
 
 

REDS

2020-015910681-001 – POLÍCIA MILITAR, PRENDE AUTOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

DATA

01/04/2020

HORA

19h44min

LOCAL

UBÁ – Córrego Tanquinho

SÍNTESE

A Polícia Militar recebeu denúncia dando conta de que havia uma motocicleta, produto de furto e com o chassi raspado, em uma oficina mecânica.

De imediato uma Guarnição PM diligenciou até o local, onde , após buscas, localizou uma motocicleta com o chassi raspado e com uma placa que, de acordo com o sistema informatizado, pertencia a outro veículo.

Prosseguindo as buscas, foram localizadas 01 garrucha calibre 22, 01 espingarda e peças de arma de fogo (gatilho e percursor) e 01 placa de identificação veicular, que após consulta ao sistema informatizado, constatou-se ser de uma motocicleta que foi roubada, sendo da mesma marca e modelo da motocicleta que fora apreendida.

Diante dos fatos, o autor, um homem de 21 anos foi preso pelos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Receptação, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos

O veículo localizado foi removido ao pátio credenciado, ficando à disposição da autoridade competente.

 

 
 
 

REDS

2020-015883200-001 – POLICIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

DATA

01/04/2020

HORA

17h50min

LOCAL

CATAGUASES – Rua Moisés de Araújo, Bandeirante

SÍNTESE

Policiais Militares, receberam informações de que determinado indivíduo possuía um Mandado de Prisão em seu desfavor.

De imediato a Guarnição realizou diligência ao local dos fatos, logrando êxito em localizar o autor, um homem de 37 anos, o qual foi conduzido para a Delegacia de Polícia.

 
 

REDS

2020-015909213-001 – POLÍCIA MILITAR, PRENDE AUTOR POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

DATA

01/04/2020

HORA

21h34min

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO – Rua Delorme Taveira da Silva, Filipinho

SÍNTESE

A Polícia Militar durante Operação Batida Policial, recebeu uma denúncia de que um indivíduo estaria exibindo uma arma de fogo em via pública.

De imediato as Guarnições Policiais realizaram cerco no local, vindo a abordar um indivíduo com as características da denúncia.

Após intensa parlamentação com o abordado, este confessou que realmente estava de posse de uma garrucha cal.22, sendo realizadas buscas no local indicado pelo autor, onde foi localizada a referida arma de fogo.

Diante dos fatos, o autor, um homem de 26 anos foi preso pelos crimes de Posse Ilegal de Arma de Fogo, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia juntamente com a arma apreendida.

 

 
 
 

REDS

2020-015808410-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR FURTO E RECUPERA MATERIAL

DATA

01/04/2020

HORA

09h33min

LOCAL

CATAUASES – Rua Manoel Januário, Alto Do Cemitério

SÍNTESE

Policiais Militares, receberam informações sobre uma ocorrência de arrombamento à uma escola.

Através de imagens da ação do autor, este foi reconhecido pelos Policiais, sendo indivíduo conhecido no meio policial.

Foram realizadas diligências, pelas equipes do turno, sendo o indivíduo localizado e após novas diligências foi localizado também parte do material furtado.

Diante do exposto, o autor, um homem de 43 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.

Foram ainda identificados 03 indivíduos suspeitos de terem participado da ação, bem como da compra de materiais furtados.

 

 

 

 

 
 

REDS

2020-015812578-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR FURTO E RECUPERA CELULAR

DATA

01/04/2020

HORA

09h33min

LOCAL

MERCÊS – Rua Carangola, Carangola

SÍNTESE

Policiais Militares, durante “Operação Batida Policial” foram acionados por uma vítima, a qual relatou teve seu celular furtado do interior de seu carro, que se encontrava estacionado.

Através de câmeras de filmagens, o autor foi identificado, sendo localizado e abordado, o qual confessou a autoria do fato e entregou o aparelho celular.

Diante do exposto, o autor, um homem de 32 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, sendo o telefone furtado restituído para a vítima.

 

 

 

 

NOTA À COMUNIDADE

Através do patrulhamento preventivo, realizado pela Polícia Militar em toda a cidade de Ubá, tem-se percebido um grande número de pessoas circulando pelas ruas, praças e avenidas, as quais notadamente, devido às circunstâncias e aos horários, não estão em deslocamentos considerados essenciais, desconsiderando totalmente a necessidade de se fazer cumprir as medidas restritivas de isolamento, impostas pelo Poder Público.

Desta forma, as guarnições policiais militares empregadas no policiamento ostensivo geral, continuarão a orientar a população, da necessidade de permanecerem em suas residências, saindo somente para situações consideradas imprescindíveis.

 

CONFIEM EM NÓS, ESTAMOS CUIDANDO DA SUA SEGURANÇA! ”

FIQUEM EM CASA!

 

“POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 244 ANOS,

NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!”

 

CIDADÃO: REGISTRE SUA OCORRÊNCIA NA DELEGACIA VIRTUAL

A Delegacia Virtual www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br possibilita ao cidadão registrar ocorrência, utilizando celular, computador ou tablet, sem precisar comparecer à DELEGACIA, QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR  ou aguardar a chegada da Polícia Militar.

O serviço, que é gratuito, permite o registro on-line por qualquer cidadão dos seguintes tipos de ocorrência:

  1. Acidente de trânsito sem vítima;
  2. Perda de documentos e objetos;
  3. Desaparecimento de pessoa;
  4. Localização de desaparecido;
  5. Localização de desconhecido;
  6. Dano simples;
  7. Furto.

O cidadão pode utilizar ainda o aplicativo da Delegacia Virtual para celulares e dispositivos móveis. O recurso permite que o usuário obtenha informações de localização por meio do Sistema de Posicionamento Global (GPS) e possa acionar a câmera de seu aparelho para anexar imagens e filmes em uma ocorrência. O aplicativo suporta as versões do sistema Android e iOS.

O projeto proporciona a diminuição do número de registros presenciais feitos nas delegacias de Polícia Civil e nos postos de atendimento da Polícia Militar, reduzindo, consequentemente, o tempo de espera das demais ocorrências nas unidades policiais.

Maiores informações pelo site: https://www.mg.gov.br/servico/registrar-ocorrencia-na-delegacia-virtual

 

 

 

ENVIADO POR EMAIL POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!