Presidente do BB quer nomear novos vices para agradar ao mercado
16/09/2016 18:05 em Economia

O presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, negocia com o Palácio do Planalto e com o Ministério da Fazenda a troca dos vice-presidentes do banco.

Na escolha da nova diretoria da instituição, Caffarelli quer dar uma sinalização positiva para o mercado, que ainda mostra desconfiança sobre o aparelhamento político dentro do banco.

Caffarelli, no entanto, não deve trocar todos os diretores. Entre os que podem ficar no cargo está o atual vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, José Mauricio Coelho. O nome dele está na lista de negociação.

Na quinta-feira (15), o Banco do Brasil informou que o seu conselho de administração aprovou a recondução dos vice-presidentes de Negócios de Atacado, Antonio Maurano; de Tecnologia, Geraldo Dezena da Silva; de Governo, Julio Cezar de Oliveira; de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas, Paulo Roberto Ricci; de Negócios de Varejo, Raul Moreira; e do próprio Coelho.

Apesar disso, a recondução dos diretores foi uma formalidade, já que os mandatos estavam vencendo e a presidência do banco ainda não fechou os nomes da nova equipe.

Caffarelli foi nomeado presidente do Banco do Brasil, em maio, pelo presidente Michel Temer e tomou posse no dia 1º de junho.

 

Laís Lis-Do G1, em Brasília-16/09/2016 15h45-Atualizado em 16/09/2016 15h48

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!