Síntese das ocorrências policiais
13/11/2019 10:19 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

REDS

2019-055601041-001 – POLÍCIA MILITAR RECUPERA BICICLETAS FURTADAS EM FÁBRICA.

DATA

12/11/2019

HORA

09h43min

LOCAL

UBÁ – Rua José Augusto Marcos

AUTOR

 

VITIMA

 

SÍNTESE

A Polícia Militar fora acionada para atendimento de ocorrência, onde teria havido um furto de bicicletas em uma fábrica de móveis. Logo após, o Sistema de Monitoramento “Olho Vivo” visualizou indivíduos, menores de idade, já conhecidos no meio policial pela prática de furtos na cidade, transitando pela via em três bicicletas.

Ao serem localizados os 03 indivíduos, estes relataram que teriam subtraído 06 bicicletas e que as demais estavam escondidas em um bambuzal no bairro Mangueira Rural.

No local foi constatado que as outras bicicletas realmente estavam escondidas, sendo os adolescentes e todas as bicicletas apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, para providências decorrentes.

 

 

 

REDS

2019-055720530-001 - ROUBO

DATA

11/11/2019

HORA

20h

LOCAL

PIRAÚBA - Rua Coronel João Rodrigues Vicente, Bairro Piraubinha

AUTOR

 

VITIMA

 

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, a qual relatou que estava sentada em via pública, utilizando seu celular, distraída, quando uma motocicleta de cor azul provavelmente uma Yamaha/XTZ Lander parou ao seu lado, tendo o carona descido da motocicleta, e de posse de uma arma de fogo, anunciado o roubo e subtraído seu telefone celular.

Após o fato, os autores evadiram-se na motocicleta seguindo pela rodovia MG 285, sentido ao trevo de acesso a Rio Pomba e Tocantins.

Diligências prosseguem objetivando prender os autores do crime.

 

 

 

 

REDS

2019-055608920-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE AUTOR POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

DATA

12/11/2019

HORA

12:58h

LOCAL

DONA EUSEBIA – Zona Rural de Sinimbu

AUTOR

RAM – 42 anos, masculino

VITIMA

 

SÍNTESE

A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou o seguinte fato: que relatou o seguinte fato: em data de 09/11/2019, quando chegou em seu sítio localizado na Colonia Major vieira, observou que alguém havia arrombado a propriedade, deixando o local todo revirado, sendo que foi furtado uma garrafa de Vodka Marcaorloff, e outros materiais que não possuem valor, porém no local do furto foi localizado um aparelho celular Samsung, aparelho que poderia pertencer a alguém envolvido no furto. A Polícia Militar realizou diligências e conseguiu localizar o proprietário do celular em um sítio local,  e ao dar uma busca na residência foi localizada uma arma de fogo tipo revolver, calibre .38, numeração de série 583660, marca Taurus, carregada com 04 (quatro) munições intactas, oxidado,cano de quatro polegadas, 01 (um) cartucho deflagrado calibre .32, e 01 (um) dichavador com um pouco desubstância semelhante a maconha. O autor foi preso e encaminha à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

 

 

REDS

2019-055728326-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR ROUBO E RECUPERA CELULAR

DATA

12/11/2019

HORA

22h39min

LOCAL

CATAGUASES - Avenida Joao Inácio Peixoto , Granjaria.

AUTOR

 

VITIMA

 

SÍNTESE

A Polícia Militar recebeu uma ligação na qual uma vítima informava ter sido roubada por um indivíduo, que de posse de uma faca, subtraiu seu aparelho de telefone celular.

Durante rastreamentos, o autor foi localizado, sem camisa. Inicialmente o suspeito foi identificado, tratando-se de um adolescente infrator que negou autoria, dando versões diferentes.

O aparelho de celular roubado foi encontrado caído na via pública e recuperado. Durante parlamentação o adolescente infrator assumiu ser autor do ato infracional, dando informações de onde estaria escondida a camisa que usava no momento do roubo, apontando ainda outro autor, contudo este não foi encontrado, sendo dada continuidade às diligências no intuito de localizá´-lo.

 

 

 

 

REDS

2019-055736439-001 – POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO POLICIAL E PRENDE TRAFICANTES DE DROGAS

DATA

13/11/2019

HORA

12:00h

LOCAL

UBÁ – Rua Desidério Zanelli, San Raphael

AUTOR

DSRC, 28 anos; SS, 23 anos; JVFS , 19 anos; GJS, 23 anos; masculinos

VITIMA

 

SÍNTESE

A Polícia Militar recebeu denúncia de intenso movimento de veículos nas proximidades de uma determinada residência, onde provavelmente estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas.

No local foi realizado uma Operação Policial de Blitz de Trânsito, onde foi abordado um veículo Ranger Rover cor branca, estando em seu interior dois indivíduos. Durante as buscas no veículo, foi localizado na porta do condutor um cigarro de substância análoga à maconha, que o condutor assumiu ser de sua propriedade, também foi encontrado um invólucro branco de plástico, contendo uma substância semelhante à cocaína e um invólucro de plástico embaixo do veículo, sendo este análogo ao crack.

Um veículo Gol Verde, ao visualizar as equipes, freou bruscamente, engatando marcha ré e tomando sentido ao bairro Barrinha, realizando manobras perigosas na via pública, vindo a colidir em um barranco, sendo logo em seguida abordado, no interior haviam dois indivíduos, sendo que o condutor relatou que evadiu devido não a possuir CNH.

Ao ser realizado o percurso a pé pelos militares, foi encontrado um invólucro envolto em um plástico de cor azul, aparentando ser maconha.

Desta forma, aos envolvidos foi dada voz de prisão pelo crime de dirigir veículo sob influência de substância psicoativa que determine dependência, conforme artigo 306 do CTB, e pelo crime de Tráfico de Drogas.

Ao envolvido condutor do veículo Gol foi realizada também prisão em flagrante delito, pelo crime de direção perigosa.

Os celulares dos envolvidos foram apreendidos, bem como certa quantia em dinheiro, e alguns recibos de depósito em dinheiro.

Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária e os veículos foram removidos pelo autossocorro credenciado.

 

 

 

ENVIADO POR EMAIL POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!