Metade da população prefere permanência de Temer na Presidência, diz Datafolha
18/07/2016 08:45 em Política

BRASÍLIA (Reuters) - Metade dos brasileiros prefere que o presidente interino Michel Temer permaneça no cargo até 2018, apontou pesquisa Datafolha divulgada no sábado, e 32 por cento consideram que o melhor é a presidente afastada Dilma Rousseff voltar ao Palácio do Planalto.

Dilma está afastada do exercício da Presidência desde quando o Senado aprovou a admissibilidade de processo de impeachment contra ela, em 12 de maio, e Temer assumiu interinamente o cargo.

O julgamento final do caso no plenário do Senado deve ocorrer no fim de agosto.

Segundo a pesquisa, outros 18 por cento responderam que "nenhum" dos dois é melhor para o país, preferem novas eleições, não souberam responder ou forneceram outras respostas.

Realizado nos dias 14 e 15 de julho, o levantamento demonstrou ainda que 58 por cento dos entrevistados apoiam o afastamento definitivo da petista, ao passo que 35 por cento disseram ser contra o impeachment.

Em sondagem realizada em abril, questionados sobre o afastamento de Dilma pela Câmara dos Deputados, 61 por cento defendiam o impeachment e 33 por cento foram contra.

A pesquisa aponta ainda que 14 por cento consideram a gestão de Temer ótima ou boa, patamar similar à aprovação obtida por Dilma antes de ser afastada.

Foram entrevistados 2.792 eleitores em 171 municípios e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

 

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

 

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!