Escala inicial previa depósito para segunda-feira que vem, dia 22. De acordo com Secretaria da Fazendam antecipação se deve a 'organização do fluxo de caixa do Estado'
Isabella Souto/Site Estado de Minasa
Postado em 16/04/2019 17:51 / Atualizado em 16/04/2019 18:04
A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google
Os servidores públicos do Executivo mineiro receberão a terceira parcerla do 13º salário de 2018 na próxima quinta-feira, dia 18, véspera do feriado de Sexta-feira da Paixão. A escala foi antecipada em quatro dias.
De acordo com nota divulgada pela Secretaria da Fazenda, o pagamento será possível em função da “organização do fluxo de caixa do Estado”, o que seria uma “prioridade” do governo de Romeu Zema (Novo).
A dívida de R$ 2,1 bilhões será paga em 11 parcelas – entre fevereiro e dezembro deste ano, com uma parcela mínima de R$ 300. Ao anunciar a escala, o governo informou que o depósito seria realizado sempre no primeiro dia útil após o dia 20 de cada mês.
Os profissionais da segurança pública receberão a terceira parcela junto com os demais servidores. No entanto, depois de uma manifestação da categoria em 22 de fevereiro, quando policiais fecharam a MG010 e queimaram caixões na Cidade Administrativa, o governo cedeu à pressão e antecipou o prazo final para quitar as parcelas restantes do grupo para 21 de maio.