Ubá será sede do Encontro Técnico TCE/MG e os Municípios
13/11/2018 09:55 em Minas Gerais

 

O Tribunal de Contas do Estado TEC/MG realiza nos dias 22 e 23 de novembro de 2018, a partir das 8h, no auditório da Faculdade Governador Ozanam Coelho (FAGOC), em Ubá, o “Encontro Técnico TCE/MG e os Municípios”.

 

Com o apoio da Câmara Municipal de Ubá, Prefeitura e Superintendência Regional de Ensino o evento abordará o tema: Educação, Transparência e Sustentabilidade da Receita Pública. E tem como principal meta a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais.

 

Segundo o TCEMG, em 2017, cerca de 3.500 pessoas estão sendo capacitadas nas sete cidades mineiras escolhidas para sediar o evento este ano. A temática da gestão das políticas públicas de educação continuará sendo tratada, juntamente com a transparência e a eficiência na arrecadação das fontes de receitas municipais. Os encontros técnicos 2018 já ocorreram nas cidades-sedes de Belo Horizonte e Pouso Alegre (abril), Caratinga e Teófilo Otoni (maio), Pirapora (junho) e Patos de Minas (08 e 09 de novembro).

 

O público-alvo é prefeitos; presidentes de Câmara Municipal; vereadores; secretários municipais; servidores das áreas de educação, licitações e contratos; contadores; controladores internos; procuradores; e chefes de Gabinete.

 

Nos dois dias de encontro serão realizadas palestras sobre os projetos: Na Ponta do Lápis, Controle da Oferta da Educação Infantil, Educação Empreendedora, Gestão Financeira das Caixas Escolares, Transparência na Gestão, dentre outros.

 

Ainda, aos participantes do evento será disponibilizado certificado com 12 hora/aula de capacitação.

 

As inscrições são gratuitas e deverão ser processadas no seguinte endereço eletrônico: https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/encontrotecnico2018 (programação e outras informações)

 

Também acessível pelos sites: http://www.tce.mg.gov.br/  (campo “Eventos”) e http://escoladecontas.tce.mg.gov.br/

 

Por Danúbia Mota em 13/11/2018 por email às 10:32

Assessora de Comunicação - Câmara Municipal de Ubá-MG

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de Release da Câmara MUnicipal de Ubá-MG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!