Ministério da Educação divulga hoje o resultado do ProUni
13/06/2016 08:28 em Educação

- - O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). - - Os estudantes pré-selecionados têm de hoje ao dia 20 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas na hora da inscrição.

- - O resultado será divulgado
 na página do ProUni. - - Cabe ao candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação.

- - A lista dos documentos necessários está disponível na internet. - - O estudante é selecionado quando a documentação é aprovada.

- - O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). - - Serão ofertadas, no segundo semestre deste ano, 125.442 bolsas - 57.092 integrais e 68.350 parciais, de 50% - em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.

- - O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27. - - Aqueles que não forem selecionados podem ainda participar da lista de espera, de 8 a 11 de julho.

- - O programa é dirigido tanto aos estudantes egressos do ensino médio na rede pública, quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais. - - Podem concorrer a bolsas integrais os estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. - - Às bolsas parciais, podem concorrer aqueles com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

 

- - - - - - - > Agência Brasil/EM -  Postado em 13/06/2016 07:21 / Atualizado em 13/06/2016 07:28

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!