QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR
SINTESE DAS OCORRÊNCIAS
BRÁS PIRES - ENCONTRO DE CADÁVER
No dia 25 de setembro às 09h56min a Polícia Militar foi acionada a comparecer Rua Várzea onde populares haviam encontrado um corpo, do sexo masculino, aparentemente sem vida em uma trilha, em uma mata fechada.
De imediato a guarnição policial se dirigiu até o local onde identificaram com o corpo de Vicente de Paulo de Souza Alves de 32 anos. O médico da Unidade Básica de Saúde também foi acionado que compareceu e constatado o óbito, acrescentando que aparentemente se tratava de uma crise convulsiva em decorrência de uso ou falta de uso de medicamentos, sem socorro, haja vista que Vicente já possuía históricos de crises do tipo, e que não existia nenhuma marca no corpo oriunda de violência física de qualquer espécie. O médico ficou responsável por lavrar o atestado de óbito e corpo foi liberado para familiares.
TOCANTINS - CUMPRIMENTO DE MANDADO DE APREENSÃO
No dia 25 de setembro ainda em continuidade as diligências com objetivo de prender todos os envolvidos na assalto a residência na cidade Tocantins no domingo à noite e sendo de conhecimento da Polícia Militar que um adolescente de 15 anos, residente na cidade de Tocantins também que está envolvido no crime a Polícia Militar recebeu informações que o adolescente estaria escondido na casa de um cidadão na cidade de Rio Pomba. Com estas informações e de posse de internação provisória expedido pelo Juiz da Comarca, os militares foram até a Rua dos Sagrados Corações, Bairro Rosário em Rio Pomba. Ao chegarem na residência o adolescente infrator tentou fugir jogando uma corda pela janela para descer do prédio, contudo não conseguiu e em seguida retornou para dentro do apartamento. O morador franqueou a entrada aos militares onde o adolescente foi apreendido, sendo então conduzido até a delegacia de Polícia Civil.
UBÁ - HOMICIDIO TENTADO
No dia 25 de setembro 19h a Polícia Militar foi informada que teria corrido uma tentativa de homicídio na Av. Rubens Baião. Os militares compareceram ao hospital onde um adolescente de 17 anos havia dado entrada no hospital com ferimentos provenientes de arma de fogo. Em contato com a vítima e a testemunha relataram que o adolescente estava nas proximidades da Escola Padre Joãozinho quando chegou uma motocicleta com 2 ocupantes e um deles estava com uma arma de fogo debaixo do braço sendo que um deles seria Janderson Costa Silva de 18 anos, que efetuou seis disparos com um revólver, na direção da vítima que foi atingida por três disparos, e que logo em seguida Janderson entregou a arma para um co-autor, identificado, que pulou o muro de sua residência, a fim de esconder a arma.
De imediato os militares foram até a residência de Janderson onde os militares foram recebidos pelo genitor de Janderson que franqueou a entrada e ao ser procedia busca no quarto de Janderson foram encontrados: 01 dichavador de substância entorpecente, contendo em seu interior pequena quantidade de substância semelhante a maconha, 03 pinos vazios utilizados para embalar cocaína, 01 balança de precisão.
Em continuidade as diligências os militares conseguiram encontrar Janderson que negou a autoria do crime.
Durante o rastreamento e diligências os militares apuraram que Janderson desferiu os tiros contra o adolescente e outros três maiores, já identificados e qualificados no Boletim de ocorrência, são co-autores do crime.
Janderson Costa Silva foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil com o Dichavador, a substância entorpecente, os pinos vazios e a balança de precisão apreendidos.
Passagens policiais do adolescente de 17 anos, vitima
Tráfico de drogas em 28/08/20007, 23/07/2017
Furto em 18/10/2015
Dano em 30/11/2017
Homicídio em 28/11/2017
Passagens policiais de Janderson Costa Silva
Homicídio em 20/03/20188 e 05/09/2016
Tráfico de drogas em 24/01/20188
Dicas PM:
• Respeite a sinalização, o que está escrito nas placas e nas vias, os agentes e os policiais de trânsito;
• Antes de entrar no veículo, verifique se está com todos os documentos de porte obrigatório;
• Use o cinto de segurança, inclusive nos bancos de trás do veículo. Menor de 10 anos viaja no banco de trás, com cinto de segurança ou cadeirinha apropriada para sua idade;
• Use o cinto de segurança, quando estiver disponível nas poltronas dos ônibus, micro-ônibus e vans ou em qualquer tipo de veículo, via e situação;
• Se beber não dirija, ande de táxi, de ônibus ou com alguém habilitado que não bebeu;
• Dirigir e falar ao celular, ou usar fone de ouvido, é proibido no trânsito;
• Não dirija com crianças e animais no colo. E não transporte passageiros em compartimento de carga;
• Motociclista: use o capacete preso ao pescoço, com óculos de proteção ou viseira abaixada;
• Ciclista: utilize os equipamentos obrigatórios, e jamais pegue carona em traseiras de ônibus e caminhões;
• Pedestre: atravesse sempre em faixas de segurança e /ou em passarelas. E preste bastante atenção ao atravessar ruas e avenidas.
Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-002
(32) 3301-2005/(32) 3301-2033
Email: p521bpm@gmail.com
A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google