O deputado federal Marcos Montes justifica declaração "acende-se um sinal amarelo, indo para o vermelho" em se tratando da candidatura de Geraldo Alckmin
Menos de 24 horas depois de pesquisa Ibope registrar a redução da diferença entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), primeiro e segundo lugares respectivamente na disputa presidencial, o deputado federal Marcos Montes (PSD), candidato a vice na chapa de Antonio Anastasia (PSDB), afirma em vídeo que está circulando nas redes sociais, desde a noite dessa terça-feira (25) que "nós precisamos dar as mãos ao candidato Bolsonaro".
Montes disse que "lamentavelmente, a sociedade brasileira começa a enxergar que esse não é o seu momento", se referindo ao fato de Alckmin aparecer em quarto lugar nas intenções de votos, com 8%. "Não cabe nossos interesses pessoais", disse o candidato a vice de Anastasia, que respondeu ao comentário, por meio de nota, afirmando que a declaração do vice foi feita de forma hipotética.
Montes vai mais longe e diz que "a partir do momento que acharmos que candidatura Alckmin não vai ao segundo turno", o caminho natural dele e de seus aliados é apoiar a candidatura de Bolsonaro. "Não podemos deixar o Brasil voltar ao que vivemos no passado", disse Montes, sem citar o PT, que governou o país entre 2003 e 2016.
Por Estado de Minas/Site Estado de Minas
Postado em 26/09/2018 07:56 / Atualizado em 26/09/2018 08:27
A imagem da capa do site Multisom foi recolhido de arquivos da internet/Google