Em discurso da ONU, Temer afirma que país venceu "pior recessão da história”
26/09/2018 09:11 em Política

 

O presidente Michel Temer abriu nesta terça-feira (25) o debate na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. No discurso, Temer afirmou que seu governo trouxe credibilidade para a economia e venceu a pior recessão da história.

 

“Dissemos não ao populismo e vencemos a pior recessão de nossa história. Recessão com severas consequências para a sociedade, sobretudo para os mais pobres. Recolocamos as contas públicas em trajetória responsável e restauramos a credibilidade da economia."

 

O presidente disse ainda que entrega o país ao seu sucessor "melhor do que aquele que recebeu".

 

“Voltamos a crescer e a gerar empregos. Programas sociais, antes ameaçados pelo descontrole dos gastos, puderam ser salvos e ampliados. Devolvemos o Brasil ao trilho do desenvolvimento.Transmitirei a meu sucessor as funções presidenciais com a tranquilidade do dever cumprido.”

 

Temer defendeu o multilateralismo nas negociações internacionais e disse que o país está “plenamente engajado no movimento em direção a uma economia internacional de baixo carbono, com matriz energética limpa e renovável”.

 

Reportagem, Geovanna Gravia

 

Por Agência do Rádio em 25/09/2018 às 19:30 por email

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!