SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS
27/07/2018 09:55 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO

 

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

 

LEOPOLDINA - HOMICÍDIO TENTADO

No dia 26 de julho às 03h13min a PM foi acionada via 190 onde informações davam conta que um homem de 25 anos havia sido esfaqueado no Distrito de Piacatuba. De imediato os militares foram até a Rua José Furtado de Mendonça.

Quando a guarnição policial chegou no endereço a vítima, Nilton Ramos Nicolau de 35 anos estava sendo socorrido pela equipe do SAMU. Os militares fizeram contato com a amásia de Nilton que o casal estavam em um bar quando Sebastião Luiz da Paz de 48 anos, apelido Baianinho passou pelo casal olhando fixo que então seu amásio, Nilton, questionou se Baianinho estava cantando sua companheira, tendo ambos entrado em discussão, gerando atrito verbal entre as partes. Diante o conflito, Baianinho saiu prometendo retornar ao bar para acertar as contas. Passados alguns minutos Sebastião, vulgo Baianinho, voltou segurando alguma coisa oculta debaixo da manga de sua blusa de frio, vindo na sequência caminhar na direção de Nilton que desconfiou que seria atacado que saiu correndo, sendo perseguido por Sebastião. Nilton entrou em um loteamento quando foi alcançado por Baianinho que desferiu vários golpes de facão. Nilton saiu do local ensanguentado pedindo por socorro.

Diante do crime os militares iniciaram o rastreamento pelo Distrito quando receberam informações que Baianinho escondeu0se em sua residência. De imediato os militares cercaram a casa que após diversas ordens para abertura do imóvel que foram negadas, os policiais arrobaram a porta e localizaram Baianinho que confessou o crime e mostrando o local onde estava a arma utilizado no delito. Em seguida os militares realizaram buscas no imóvel onde encontraram 01 tablete de uma substância análoga a maconha.

Sebastião Luiz da Paz de 48 anos, apelido Baianinho foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil com o facão e a substância entorpecente apreendidos.

Quanto a vítima, Nilton deu entrada no Hospital de Cataguases sendo encaminhado para o centro cirúrgico apresentando estado de saúde e grave com risco de morte.

 

           

CATAGUASES - RECEPTAÇÃO

No dia 25 de julho às 10h45min a PM foi acionada por um jovem de 18 anos procurou a PM e relatou que no último dia 21/07 foi vítima de um assalto, registrado pela PM, e que teria sido levado um celular, contudo este jovem de 18 ano estava rastreando seu celular e constatava que seu aparelho estava na Av. Veríssimo Mendonça, Bairro Paraíso.

Diante das informações os militares foram até o endereço apontado pelo rastreador sendo em uma loja de consertos de aparelho celular. Em contato com o proprietário que informou o aparelho teria sido deixado por Aurélio Brito Ferreira de 21 anos para consertar. Com estas novas informações os militares foram até o endereço de Aurélio que alegou que sua irmã, Juliana Ferreira Brito e seu namorado Nathan do Carmo teriam lhe vendido o celular.

Em seguida os militares realizaram o rastreamento na tentativa de localizar Juliana e Nathan, contudo não foram encontrados, mas estão qualificados no Boletim de ocorrência como suspeitos e serão investigados. 

Aurélio Brito Ferreira foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com o celular apreendido.

 

Receptação:

Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

 

Passagens Policiais de Aurélio Brito Ferreira

Lesão corporal em 05/04/2012

Rixa em 19/08/2011

 

CATAGUASES - CORRUPÇÃO DE MENORES PARA A PRÁTICA DE CRIMES

No dia 26 de julho às 14h15 min a PM foi acionada por um homem de 39 anos que relatou aos militares que 3 indivíduos estariam pichando postes e muros em frente a sua residência no Bairro Granjaria com dizeres de apologia ao crime.

De imediatos os militares oram até o Bairro, sendo que os indivíduos não estavam mais no endereço, contudo visualizaram asa pichações. Ao ser realizado rastreamento pela Rua Luiz Cláudio Santos, Bairro Granjaria, a guarnição policial deparou com Ramon de Oliveira Reis de 20 anos, acompanhados por 02 adolescentes de 16 e 17 anos, pichando o muro do campo de futebol.

Ramon de Oliveira Reis foi preso por pichar, grafitar ou conspurcar edifício /monumento urbano e corrupção de menores para pratica de crime. Os adolescentes infratores foram apreendidos por pichar, grafitar ou conspurcar edifício/monumento urbano, sendo conduzidos até a delegacia de Polícia Civil com 01 pincel e 01 lata de cor preta apreendidos.

 

Passagens Policiais de Ramon de Oliveira Reis

Porte ilegal de arma de fogo em 27/09/2010

Vias de fato/agressão em 26/02/2013

Receptação em 19/01/2013

Tráfico de drogas em 25/03/2014, em 16/09/2016, em 29/06/2018

 

 

 

UBÁ - FURTO DE VEÍCULO

No dia 26 de julho às 09h47min a PM foi procurada por um senhor de 34 anos que relatou quem na noite do dia anterior estacionou sua motocicleta Suzuki 125, vermelha, placa HLM-3092 em uma rua do Bairro Louriçal e que pela manhã ao procurar pelo veículo percebeu que havia sido furtado. Todas as cidades forma acionadas, mas o veículo não foi localizado.

 

 

SÃO GERALDO - FURTO DE VEICULO MOTOCICLETA

No dia 26 de julho às 19h30min a PM foi acionada a comparecer à Rua Belmiro Araújo, Distrito Monte Celeste onde um homem de 50 anos relatou estacionou sua motocicleta Honda CG 150, vermelha, placa ECL 6554 em frente à residência de seus familiares, e passados alguns minutos percebeu que o veículo havia sido furtado, a vítima acrescentou que deixou a chave na ignição do veículo. Foram colhidas informações de populares, dois homens teriam furtado o veículo e seguido sentido a serra de Monte Celeste.

Foi realizado rastreamento na região e repassado placa e características da motocicleta furtada para as frações vizinhas de polícia militar, na tentativa de localizar os autores e o produto do furto. Sem êxito até o momento, segue rastreamento.

 

SENADOR FIRMINO - FURTO DE MOTOCICLETA

No dia 26 de julho às 00h30min a PM foi procurada por um homem de 37 anos que relatou que às 23h chegou ao Parque de Exposição da cidade e estacionou sua motocicleta Honda CG 150cc, preta, placa HFV-8645 - Senador Firmino. Ao retornar às das 00h30min para pegar seu veículo, não o encontrou. Foi acionado o plano cerco/bloqueio, mas o veículo não foi localizado.

 

 

 

CONCURSO PARA SOLDADO DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS

 

Estão abertas as inscrições para o concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais.

Os cursos funcionarão em Belo Horizonte com início em fevereiro de 2019 e no interior do Estado com início em maio de 2019.

O Soldado 2ª Classe fará jus, durante o período do curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

 

Requisitos para ingresso:

a) ser brasileiro(a);

b) possuir nível superior de escolaridade;

c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares;

d) ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 11 de fevereiro de 2019 para os candidatos às vagas para BH/ RMBH e dia 20 de maio de 2019 para os candidatos às vagas para o INTERIOR;

e) possuir idoneidade moral;

f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);

g) ter sanidade física e mental;

h) ter aptidão física;

i) ser aprovado em avaliação psicológica;

j) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades policial militar;

k) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas;

 

A remuneração básica inicial para o Soldado 2ª Classe da PMMG atual é de R$ 

3.278,74., 

 

Serão oferecidas 1.560 vagas, sendo para BH 621 vagas para o sexo masculino e 69 vagas para o sexo feminino e para o INTERIOR 783 vagas para o sexo masculino e 87 vagas para o sexo feminino. Par nossa região estão sendo oferecidas 54 vagas para masculino e 06 vagas para feminino.

 

As inscrições serão feitas via internet, através do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, que estão abertas e vai ocorrer até dia 30/07/2018

 

O valor da taxa de inscrição é de R$122,95

 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!