SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS
24/07/2018 10:18 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO

 

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

 

UBÁ - FURTO DE VEICULO MOTOCICLETA

No dia 23 de julho às 08h23min a PM foi procurada pela vítima, um homem de 23 anos que relatou que estacionou seu veículo Motocicleta Honda/Cg 150 Fan, cinza, placa HJY-7184 em frente à casa de sua namorada que fica no Bairro San Rafael às 23h20min da noite anterior e 05h da manhã quando foi apanhar o veículo percebeu que a motocicleta havia sido furtada. Os militares acionaram todas as cidades, mas o veículo não foi localizado.

 

 

UBÁ - PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTICA

No dia 23 de julho ás 14h02min a PM realizava patrulhamento pela Rua Agostinho Marques, Centro, quando os militares depararam com Alexandro da Silva de 44 anos que ao ser abordado e ao ser consultado os sistema informatizado foi constatado que havia uma mandado de prisão em desfavor.

 Alexandro da Silva foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

 

UBA – PM APRENDE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE

No dia 23 de julho às 21h a PM recebeu denúncia dando conta que um adolescente de 15 anos, conhecido no meio policial pela pratica de diversos atos infracionais estaria com certa quantidade de substância entorpecente no Bairro Pires da Luz.

De imediatos os militares foram até o bairro e quando estavam na perceberam que o adolescente no alto de um pasto com uma sacola na mão. Em seguida os militares foram até o pasto o adolescente ao perceber a presença policial fugiu correndo, jogando no chão uma sacola cinza que continha duas barras, sendo uma retangular e outra quadrada de substância análoga a maconha juntamente com um saco plástico contendo diversos pinos vazios.

Foi realizada varredura no local na tentativa de localizar o autor, contudo ele não foi encontrado. A ocorrência foi registrada em seu nome e responderá mais um processo. 

 

Passagens Policiais do adolescente infrator de 15 anos 

Tráfico de drogas em 05/07/2018, 02/03/2018, 28/03/2017

Furto em 17/04/2018

 

 

 

SÃO GERALDO - POSSE ILEGAL ARMA DE FOGO

No dia 23 de julho às 15h Policiais Militares da cidade de Viçosa receberam a informação que Cleyton Vieira de Carvalho de 18 anos estaria em um veículo Gol de cor vermelha e que ele iria praticar um roubo.

Com as informações os militares foram até o distrito de Monte Celeste onde Cleyton foi abordado e ao ser questionado alegou que o veículo Gol estaria com Wesley Junior de Freitas Fonseca de 21 anos. 

De imediato os militares foram até um laticínio, onde encontraram o gol estacionado, sendo Wesley encontrado. Ao ser procedida busca e vistoria no veículo nada ilícito foi encontrado.  Ao ser questionado sobre as denúncias de prática de roubo, Wesley alegou que Cleyton teria pedido para guardar um revolver em sua residência. 

Diante das novas informações os militares foram até a a Av. Belmiro Araújo, endereço de Wesley.  Ao ser procedida buscas no interior do imóvel foram encontrados dentro de um guarda roupas um revólver calibre 22 descarregado e 5 munições intactas do mesmo calibre.

Cleyton Vieira de Carvalho e Cleyton Vieira de Carvalho foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil com a arma e a munições apreendidas. 

  

 

CONCURSO PARA SOLDADO DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS

 

Estão abertas as inscrições para o concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais.

Os cursos funcionarão em Belo Horizonte com início em fevereiro de 2019 e no interior do Estado com início em maio de 2019.

O Soldado 2ª Classe fará jus, durante o período do curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

 

Requisitos para ingresso:

a) ser brasileiro(a);

b) possuir nível superior de escolaridade;

c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares;

d) ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 11 de fevereiro de 2019 para os candidatos às vagas para BH/ RMBH e dia 20 de maio de 2019 para os candidatos às vagas para o INTERIOR;

e) possuir idoneidade moral;

f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);

g) ter sanidade física e mental;

h) ter aptidão física;

i) ser aprovado em avaliação psicológica;

j) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades policial militar;

k) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas;

 

A remuneração básica inicial para o Soldado 2ª Classe da PMMG atual é de R$ 

3.278,74 

 

Serão oferecidas 1.560 vagas, sendo para BH 621 vagas para o sexo masculino e 69 vagas para o sexo feminino e para o INTERIOR 783 vagas para o sexo masculino e 87 vagas para o sexo feminino. Par nossa região estão sendo oferecidas 54 vagas para masculino e 06 vagas para feminino.

 

As inscrições serão feitas via internet, através do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, que estão abertas e vai ocorrer até dia 30/07/2018

 

O valor da taxa de inscrição é de R$122,95

 

 

 

 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!