SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS
27/06/2018 10:11 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO

 

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

 

UBÁ – COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME

No dia 26 de junho, por volta das 13h35min, Policiais Militares em patrulhamento pela Avenida Juscelino Kubitscheck depararam com Matheus Jose Martins Ribeiro, 23 anos, o qual relatou que, por volta das 11h30min, quando deslocava para o seu trabalho, foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta.

Segundo Matheus, a passageiro da motocicleta, armado com um revolver, anunciou o roubo e levou sua carteira, que continha seus documentos pessoais. Ainda, Matheus relatou que só procurou a polícia aproximadamente duas horas depois, pois seu patrão falou para ele fazer o registro da ocorrência.

De imediato os militares passaram todas as informações para o Centro de Operações para que todas as viaturas de serviço tomassem conhecimento do fato, bem como, foi desencadeada uma operação policial de rastreamento e busca dos autores do suposto crime.

Durante as diligências um dos policiais fez contato com a genitora de Matheus para pegar mais informações sobre o fato ocorrido, tendo ela relatado que seu filho não está trabalhando, o que levantou a suspeita, pois o Matheus havia falado que seu patrão é quem tinha o orientado a fazer o registro da ocorrência.

Ainda durante as diligências a esposa de Matheus relatou que ele esta aguardando vaga para se internar.

Novamente questionado, Matheus relatou que precisava de seus documentos para se internar e que amigos lhe falaram que se ele fizesse o registro de roubo, não teria que pagar para fazer a segunda via dos documentos, tendo ele simulado o roubo para poder poder conseguir os documentos gratuitamente.

Diante do fato, Matheus Jose Martins Ribeiro recebeu comunicação falsa de crime ou de contravenção, artigo 340, do código penal.

A pessoa que faz a comunicação de um crime que não ocorreu, gerando a atuação de uma autoridade no intuito de investigar o falso crime, pode ser responsabilizada pelo crime de comunicação falsa de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, e está sujeita a uma pena de até 6 meses de detenção e multa.

O criminoso, por meio de uma mentira, movimenta vários órgãos do Estado, para investigar um crime que não existiu, como: delegacia, fórum, Ministério Público, entre outros.

Ressalta-se que Matheus Jose Martins Ribeiro é apontado como autor de roubo ocorrido em 29/12/2015.

 

SÃO GERALDO - ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL 

No dia 26 de junho, por volta das 17h50min, policias militares compareceram à Praça Santo Antônio, centro, onde um estabelecimento comercial foi roubado.

No estabelecimento, em contato com a vítima, esta relatou que dois indivíduos em uma moto preta, sem placa, chegaram ao local e, o passageiro do veículo, de posse de uma arma de fogo, entrou no recito e anunciou o assalto.

Os autores subtraíram a quantia aproximada de R$ 300,00 e evadiram sentido ao Povoado Monte Celeste. Segue rastreamento para encontrá-los.

 

VISCONDE DO RIO BRANCO - ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL 

No dia 26 de junho, por volta das 19h45min, policiais militares compareceram à Rua Agenor Nunes Siqueira, bairro Chácara, onde um estabelecimento comercial foi roubado.

Em contato com o proprietário do estabelecimento, este relatou que dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 150 vermelha chegaram ao seu comercio e, o passageiro da motocicleta, de posse de uma arma de fogo, adentrou no recinto e anunciou o assalto.

Os autores subtraíram a quantia aproximada de R$ 500,00 e, após o roubo, evadiram sentido à localidade de Chácara ou Santa Maria. 

Foi realizado rastreamento pelas equipes de serviço, porém, sem êxito até o momento em localizar os autores. Segue rastreamento.

 

CATAGUASES - FORAGIDO DA JUSTIÇA 

No dia 26 de junho, por volta das 22h, policiais militares em Patrulhamento pela Rua José Esteves, bairro São Pedro, abordaram o autor Weltyevylles da Silva Felipe, 26 anos, em atitude suspeita.

O autor foi consultado no sistema informatizado e foi constatado um mandado de prisão em desfavor. Diante do fato, Weltyevylles foi preso e conduzido à DPJ para demais providências.

 

UBÁ - ADOLESCENTE FORAGIDO DA JUSTIÇA 

No dia 26 de junho, por volta das 18h45min, policiais militares em patrulhamento pela Rua Fioravante Dudra, Condomínio Jardim Alves do Vale, abordaram o adolescente infrator D.M.S.S, 17 anos de idade.

O adolescente foi abordado após tentar evadir dos policiais e, quando ele foi consultado no sistema informatizado da PM, foi constatado um mandado de internação em seu desfavor. 

Diante do fato, o adolescente infrator foi apreendido e encaminhado à DPJ para demais providências.

No momento da abordagem, o infrator conduzia um ciclomotor que estava com a documentação irregular, o qual também foi apreendido e foi encaminhado ao pátio do autossocorro de plantão.

 

UBÁ - VEÍCULO RECUPERADO

No dia 26 de junho, por volta das 21h, policias militares em rastreamento para localizar os autores de um roubo ocorrido na cidade de Tocantins, após a vítima rastrear seu telefone celular, compareceram à  Avenida Senador Levindo Coelho, nº 430, bairro Santa Alice, na residência do autor João Carlos Belmiro Meireles, 29 anos.

Com a chegada dos policiais, João Carlos conseguiu evadir pelos fundos da residência. Após buscas no imóvel, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo, uma máscara, dois capacetes semelhantes aos usados durante o roubo em Tocantins e a motocicleta Honda CG 125 Fan, ano 2008, cor preta, placa MEV-9835 de Canaã-MG, veículo produto de furto ocorrido no dia 13 de junho de 2018, na cidade de Ubá.

Diante do fato, os materiais localizados foram apreendidos e encaminhados à DPJ para demais providências. O veículo recuperado foi encaminhado ao pátio do autossocorro de plantão.

Segue rastreamento para localizar o autor João Carlos. 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!