SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS
08/06/2018 10:25 em Policiais

21º BPM REALIZA OPERAÇÃO 243 ANOS DA PMMG

Entre os dias 31 de maio e 07 de junho, contemplando as atividades comemorativas do aniversário de 243 anos da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, foi realizada a “Operação 243 Anos da PMMG”. 

Nas cidades que fazem parte da área do 21º Batalhão de Polícia militar, foram realizadas as operações denominadas “Operações Policiais com Parada Obrigatória de Veículos”, “Batida policial”, “Operação Presença”, “Incursão em Zona Quente de Criminalidade” e “Ocupação de Pontos Críticos de Zona Quente de Criminalidade”.

  As operações realizadas pela 21º BPM buscam o combate a crimes violentos nos diversos municípios de sua área de atuação, dando ênfase a pontos considerados zonas quentes de criminalidade, buscando o aumento da segurança dos cidadãos de bem.

No 21º BPM, os trabalhos contaram com um efetivo 397 policiais militares, tendo sido empregado inclusive o helicóptero Pegasus da Polícia Militar. 

Assim, a “Operação 243 anos da PMMG” obteve os seguintes resultados:

• 930 pessoas foram abordadas, sendo que 28 pessoas foram presas e 02 pessoas apreendidas;

• 25 veículos foram apreendidos e 02 veículos foram recuperados;

• 12 armas de fogo foram apreendidas;

• 2,056 kg de cocaína foram apreendidos;

• 01 pedra de crack foi apreendida;

• 1,325 kg de maconha foram apreendidos.

 

VISCONDE DO RIO BRANCO – OPERAÇÃO 243 ANOS DA PMMG

No dia 06 de junho, foi realizada na cidade de Visconde do Rio Branco, a “Operação 243 Anos da PMMG”.

Após intensos levantamentos e acompanhamentos de infratores costumazes na prática de roubos, tráfico de drogas e crimes contra a vida, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão no Município.

Contando com um total de 55 policiais militares empregados, foram obtidos os seguintes resultados durante os cumprimentos dos mandados:

• 07 pessoas foram presas e 02 adolescentes infratores foram apreendidos;

• 01 pistola calibre .40 foi apreendida;

• 03 revólveres calibre .38 foram apreendidos;

• 01 pistola de pressão de 5 mm foi apreendida;

• 04 telefones celulares foram apreendidos;

• 01 rádio ht que estava sintonizado na frequência da PM foi apreendido;

• 03 balanças de precisão foram apreendidas; 

• 02 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos;

• 500 pinos cheios de cocaína foram apreendidos;

• 2400 pinos vazios de cocaína foram apreendidos;

• 1,5 kg de maconha foram apreendidos;

• 180 buchas de maconha foram apreendidas;

• 22 pacotes de cigarros foram apreendidos;

• 08 cartuchos de munição calibre .40 foram apreendidos;

• 47 cartuchos de munição calibre 9 mm foram apreendidos;

• 27 cartuchos de munição calibre .38 foram apreendidos;

• 03 pássaros da fauna silvestre foram apreendidos;

• 17.566,00 reais em moeda corrente foram apreendidos;

As operações realizadas na cidade de Visconde do Rio Branco contaram com o apoio do helicóptero Pegasus da Polícia Militar.

 

 

CATAGUASES – PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA E RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA

No dia 07 de junho, por volta das 09h40min, policiais militares compareceram à Rua José Américo Ribeiro, bairro São Marcos, onde abordaram o autor Renan dos Santos Felipe da Silva, 28 anos, que se encontrava foragido da justiça.

No momento da abordagem, o autor foi questionado sobre o furto da motocicleta Yamaha YBR 125, cor azul, placa HHC-5089, ocorrido no dia 05 de junho, tendo ele confessado a autoria do crime e levado os policias no local onde a motocicleta estava escondida.

Diante do fato, o autor foi preso e encaminhado à DPJ para demais providências. A motocicleta recuperada foi encaminhada ao pátio do autossocorro de plantão. 

 

CATAGUASES – PM PRENDE TRAFICANTES DE DROGAS 

No dia 07 de junho, por volta das 13h40min, policiais militares durante patrulhamento pela Avenida Meia Pataca, Centro, abordaram o autor Ricardo Andrade Dias, 40 anos. No momento da abordagem, o autor transitava em seu veículo pelo endereço citado, tendo, inclusive, tentado evadir quando avistou os policiais.

Ricardo foi submetido a buscas, e com ele foi localizado um invólucro contendo substância análoga a cocaína, a quantia de R$ 1.101,25, uma caderneta e um papel com anotações referentes às transações de drogas e um contrato de locação de um imóvel situado no distrito de Sereno. 

Na sequência, os policiais compareceram ao imóvel locado pelo autor, onde localizaram 40 pedras de substância semelhante à crack, uma bucha de substância análoga à maconha, 12 pinos contendo substância análoga à cocaína, uma fita adesiva e diversos sacos de chup-chup, geralmente utilizados para embalar drogas. 

No imóvel, os policias também abordaram os autores Guilherme Ribeiro Lage, 23 anos, e Islaicson Luiz Lourenço, 18 anos. Após buscas nos abordados, os policias localizaram com Islaicson, quatro pedras de substância análoga a crack, a quantia de R$ 222,00 e um pino contendo substância análoga à cocaína.  

Diante do fato, os autores foram presos e encaminhados à DPJ para demais providências. O veículo utilizado pelo autor Ricardo e outro veículo, pertencente a Guilherme, localizado no imóvel alugado, foram apreendidos e encaminhados ao pátio do autossocorro de plantão.

 

CATAGUASES – FURTO DE MOTOCICLETA

No dia 07 de junho, a vítima relatou a PM que, por volta das 19h40min, estacionou sua motocicleta Honda XR 250 Tornado, cor vermelha, placa GZY-7818 de Cataguases, na Rua Antero Ribeiro, bairro Pouso Alegre, e saiu do local por alguns instantes. 

Ao retornar, a vítima verificou que seu veículo não se encontrava mais no local, percebendo que ele havia sido furtado.

Foi feito rastreamento, mas o autor não foi localizado até o momento. Segue rastreamento. 

 

CATAGUASES – PM APREENDE ARMA DE FOGO E DROGAS

No dia 07 de junho, por volta das 23h20min, policias militares em patrulhamento pela Rua Eponina Peixoto, bairro Granjaria, avistaram quando uma motocicleta de grande porte, com dois ocupantes, ambos com roupas escuras, evadiu em alta velocidade, tendo o passageiro dispensado uma bolsa ao solo.

A bolsa dispensada pelos autores foi recolhida pelos policiais. Em seu interior, foram encontrados dois tabletes e uma porção fragmentada de uma substância semelhante à maconha e um revólver calibre .32 com duas munições, uma picotada e outra intacta. 

Diante do fato, os materiais apreendidos foram encaminhados à DPJ de plantão. Segue rastreamento para localizar os autores que evadiram do local.

 

Polícia Militar de Minas Gerais: Cultivando valores, para proteger você.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

COMENTÁRIOS