SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS
01/06/2018 10:21 em Policiais

CATAGUASES - PM RECUPERADO VEICULO FURTADO

No dia 30 de maio por volta das 15:16 h a PM realizava patrulhamento pela Rua Nossa Senhora Carmo, Bairro Vila Tereza quando os militares depararam com o veículo Fiat Uno de cor vermelha placa JII-0225 estacionado, sendo inclusive já realizado consulta do mesmo não sendo constatado nenhuma queixa sobre o veículo. Posteriormente os militares receberam a informação que o automóvel teria sido arrombado. Os Policiais foram até o local foi verificado sendo constatado que o veículo estava mesmo arrombado e ser verificado o chassi do veículo foi contatado que a placa verdadeira do veículo é HKA-7453, município de Vieiras e o Uno havia sido furtado naquele município em data de 21/01/2017. O veículo foi apreendido. 

 

LEOPOLDINA - TRAFICO ILICITO DE DROGAS

No dia 30 de maio por volta das 20:20 h a PM recebeu denúncias danando conta que na Rua Joao Malaquias, Bairro Jardim dos Bandeirantes que estaria ocorrendo um tráfico de drogas, que um jovem de cor negra de nome Mateus estaria fazendo este comercio das substâncias entorpecentes. Os militares forma até o endereço apontado onde depararam com Mateus Silva Costa de 18 Anos que ao ser abordado e ao ser procedida busca pessoal foi encontrado na blusa no bolso lado direito uma bucha de maconha. Mateus estava de posse de um celular e na presença de testemunhas e sua genitora foi verificado que no whatsapp, uma conversa com o número através de alguns áudios, Mateus negociava 01kg de maconha na data de 28/05/2018, que no áudio ele relata "que tem saído bastante maconha". Mateus Silva Costa foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil.

 

 

UBÁ – PM PRENDE AUTOR DE TENTATIVA DE ROUBO

No dia 31 de maio por volta das 08:55h a PM foi acionada a comparecer à Fazenda Pedra Redonda, Zona Rural, onde a vítima um jovem de 20 anos, relatou que estava subindo a trilha para a Pedra Redonda, momento em que um indivíduo negro, trajando camisa escura, boné vermelho e bermuda escura, armado com uma garrucha anunciou o assalto. No momento da abordagem o assaltante efetuou um disparo, vindo a atingir de raspão o braço direito da vítima. Após o fato o assaltante fugiu sem levar nenhum objeto, juntamente com um outro indivíduo pardo, que trajava camisa clara. A vítima foi socorrida ao Hospital Santa Isabel por populares, sendo atendido e internado para demais exames. Policiais fizeram levantamentos e conseguiram informações anônimas de que o autor do disparo seria o indivíduo de nome FELIPE APARECIDO LOPES, 19 anos e que este estaria escondido em sua residência, próxima à Pedra Redonda. De posse das informações deslocaram até a residência, tendo logrado êxito em localizar o autor FELIPE, ficando confirmada sua participação no crime, contudo seu comparsa não foi localizado, Durante a execução da prisão, a genitora do autor, ROSEMARI APARECIDA SILVÉRIO, 43 anos, tentou promover a fuga do seu filho.  FELIPE APARECIDO LOPES foi preso pelo crime de roubo tentado, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil. ROSEMARI mãe do autor, responderá pelo crime de promover fuga de preso. 

 

UBÁ FURTO DE MOTOCICLETA - CONSUMADO

No dia 31 de maio por volta das 09:27h a vítima, um homem de 25 anos, procurou a PM e relatou que comprou no último sábado a motocicleta Honda NX-4 Falcon, cor preta, ano 2005, placa HCX-5564/São João Nepomuceno-MG estava providenciando a documentação para regularizar o veículo. Ocorre que o veículo ficou guardado na casa de um amigo que fica na Rodovia MGC-265, e que sua motocicleta ficou a margens da rodovia, pois havia acabado o combustível. Na data de 30 de maio a vítima recebeu uma informação, dando conta de que sua motocicleta não se encontrava mais no local, onde não soube apontar suspeitos de quem poderia ter a retirado. As informações foram repassadas todas as Unidades policiais na tentativa de localizar o veículo, ainda sem êxitos. 

 

 

CATAGUASES - MOTOCICLETA FURTADA É RECUPERADA PELA PM

No dia 31 de maio a vítima, um homem de 60 anos, procurou a PM e relatou que no dia anterior, dia 30 de maio, por volta das 18:00 h, ao chegar em sua residência, deu por falta de sua motocicleta uma Honda/C100 Biz Es, cor Preta, ano 2000, placa GWY-7145/Cataguases-MG. O fato foi comunicado ás viaturas do turno que iniciaram diligências, quando os militares localizaram o veículo que estava sendo conduzido por uma adolescente que tentou fugiu por diversas vezes da abordagem policial. Ao ser abordado e ser procedida busca pessoal foi encontrado em seu poder uma bucha de uma substância análoga à maconha. O adolescente infrator de 13 anos confirmou a prática do furto, acrescentando que utilizou uma chave para ligá-la.  O Adolescente infrator foi apreendido e conduzido até a Delegacia juntamente com a substância e a motocicleta apreendidas.

 

UBÁ -  ROUBO A TRANSEUNTE

No dia 31 de maio por volta das 17:09h a PM foi acionada a comparecer à Av. Quintino Poggiali, Bairro Primavera onde as vítimas dois adolescentes de 15 e 17 anos relataram que transitavam pelo endereço quando foram abordados por dois indivíduos em uma motocicleta CG 125 FAN, cor preta. Um deles era branco e estava pilotando a motocicleta, o outro era negro, magro, trajando camisa laranja e tinha uma tatuagem de diamante no pescoço. O carona, estava de posse de uma arma de fogo, aparentemente um revólver calibre .22 e ordenou que as vítimas entregassem o cordão, de uma das vítimas, e uma pulseira, de  outra vítima. Após o assalto os cidadãos infratores fugiram tomando rumo ignorado. Foi realizado rastreamento, mas sem êxito.

 

UBÁ – PM PRENDE TRÊS FORAGIDOS DA JUSTIÇA

No dia 31 de maio por volta das 17:21h a PM realizava patrulhamento pela Rua Dr. José Godinho, Nº 19, Vila Regina quando depararam com Joulimar Vieira Martins de 38 anos. Ao ser abordado e ser consultado o sistema informatizado foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Joulimar Vieira Martins foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. 

 

No dia 31 de maio por volta das 21:17h a PM realizava patrulhamento pela Rua Manoel Soares Ferreira, Povoado São Domingos quando os militares depararam com Gilberto Rodrigues Dos Santos de 58 anos que ao ser abordado e ser consultado o sistema informatizado foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Gilberto Rodrigues Dos Santos foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

 

No dia 01 de junho por volta das 01:58h a PM realizava patrulhamento pela Av. Olegário Maciel, Bairro Industrial quando os militares depararam com Adenilson Antônio Teodoro de 37 anos. Ao ser abordado e ser consultado o sistema informatizado foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Adenilson Antônio Teodoro foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião 

Ubá/MG - Cep: 36500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!