Mandado de prisão estava em aberto contra ele desde a noite dessa terça-feira. Tucano chegou a ser considerado foragido da Justiça
O ex-governador Eduardo Azeredo acaba de se entregar à 1ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul da capital. Desde o início da manhã a defesa do tucano estava em negociação para que ele se entregasse. O que ocorreu por volta das 14h50. O carro em que ele e o advogado Castellar Neto estavam entrou direto na garagem da unidade e o ex-governador só desembarcou quando já estava dentro do prédio.
Azeredo agora terá o ato de prisão lavrado e deve, logo em seguida, ser encaminhado ao Institulo Médico Legal (IML), para realizar exame de corpo de delito.
O mandado de prisão contra Eduardo Azeredo foi expedido no início da noite de ontem, depois que os desembargadores da 5ª Câmara Criminal negaram o último recurso apresentado pela defesa para tentar reverter a condenação a 20 anos e um mês de prisão no caso do mensalão mineiro.
Eduardo Azeredo foi condenado sob a acusação de ter desviado R$ 3,5 milhões para a campanha eleitoral de 1998, quando foi derrotado por Itamar Franco na disputa pela reeleição. O dinheiro seria destinado para o patrocínio do Iron Biker, Supercross e Enduro da Independência - todos eventos esportivos.
O esquema envolveria a Companhia Mineradora de Minas Gerais (Comig), a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e o Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge).
Por Marcelo Ernesto/Site Estado de Minas
Postado em 23/05/2018 14:53 / Atualizado em 23/05/2018 15:11
A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet