Paralisação da categoria foi decidida em assembleia e foi motivada por atrasos no pagamento dos salários
A partir desta sexta-feira, os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) estarão em greve e trabalhando em escala mínima de 30% em todos os setores.
A medida foi anunciada na quarta-feira após assembleia geral dos servidores, realizada na portaria do Hospital Governador Israel Pinheiro, na área hospitalar de Belo Horizonte. Conforme a categoria, a paralisação nos serviços deve-se ao atraso no pagamento dos salários deste mês.
"Essa greve agora é por causa do não pagamento dos salários. Não tínhamos nem notícia de que dia seria realizado o pagamento, as pessoas estavam deesperadas sem saber se iam receber ou não", explicou a presidente do Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg), Maria Abadia de Souza.
Os vencimentos serão depositados aos servidores nesta sexta-feira, conforme informação da Secretaria de Estado da Fazenda. O Ipsemg foi procurado, mas ainda não se posicionou sobre o caso.
Em fevereiro deste ano, os trabalhadores do Ipsemg também entraram em greve, acusando más condições de trabalho e contra o parcelamento dos salários. À época, a paralisação durou apenas três dias.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck
SN - Simon Nascimento */Site Estado de Minas
Postado em 17/05/2018 09:01 / Atualizado em 17/05/2018 10:40
A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet