SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS
17/05/2018 10:55 em Policiais

 

 

TOCANTINS – FURTO CONSUMADO

A vítima relatou a PM que, no dia 15 de maio, por volta das 18h, sua motocicleta Honda CG 125 Titan Ks, cor vermelha, ano 2002, placa GWU-9677/ de Tocantins, foi furtada.

Segundo a vítima, o veículo estava estacionado na Rua Rita Vieira Lima, Bairro Vargem da Grama, em frente a sua residência quando foi furtado.

Segue rastreamento para localizar o autor do furto.  

 

SÃO GERALDO - FURTO TENTADO EM AGENCIA BANCÁRIA 

No dia 16 de maio, por volta das 07h20min, policiais militares compareceram à Praça Raul Soares, Centro, onde uma dinamite foi localizada nos caixas eletrônicos de uma agencia bancária.

Diante do fato, foi feito o isolamento do local e foi acionado o esquadrão antibombas da cidade de Belo Horizonte, que procedeu a retirada do artefato explosivo do local.

Em consulta as imagens do sistema de vigilância da agencia e de comércios vizinhos, foi averiguado que, por volta das 03h20min, possivelmente quatro autores, todos armados e encapuzados, chegaram à agência, tendo um deles entrado no estabelecimento de posse da dinamite.

Enquanto os demais ficaram do lado de fora, dando cobertura à ação, o autor que entrou na agencia, posicionou a dinamite em um dos caixas eletrônicos, acendeu o pavio do artefato explosivo e saiu do local em seguida. 

Como a dinamite não explodiu, os autores evadiram do local, em um veículo New Fiesta prata, sem placa de identificação, sentido rodovia BR 120.

Em rastreamento, um suspeito de envolvimento na tentativa de explosão do caixa eletrônico foi identificado. Segue rastreamento para localizar os demais autores.

 

TABULEIRO – PM APREENDE ARMA DE FOGO

No dia 16 de maio, por voltas das 17, após denúncia dando conta que o autor Manoel Januário de Oliveira, 82 anos, fazia comércio de armas em sua residência, bem como efetuava disparos de arma de fogo no quintal imóvel, a fim de testar as armas, policiais militares compareceram à Rua Valdir da Costa, bairro Laginha, na residência do autor.

No local, os policiais localizaram uma espingarda calibre .36, desmontada, e quatro munições intactas do mesmo calibre.

Diante do fato, o autor foi preso e encaminhado à DPJ, juntamente com a arma de fogo, para demais providências.

 

 

UBÁ – PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA 

No dia 16 de maio, por volta das 21h10min, policiais militares em patrulhamento pela Rua São José, Centro, abordaram a autora Joyse de Oliveira Sumar, 23 anos, foragida da justiça.

Joyse possuía um mandado de prisão em seu desfavor, por isso, foi presa e encaminhada à DPJ para demais providências.

 

UBÁ – PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 16 maio, por volta das 23h, policiais militares em patrulhamento pela Praça São Januário, Centro, abordaram o autor Marcelo da Silva Oliveira, foragido da justiça.

Diante do fato, o autor foi preso e encaminhado a DPJ para demais providências.

 

UBÁ – ROUBO TENTADO

Ontem, dia 16 de maio, o Centro de Operações da Polícia Militar recebeu uma ligação de um estabelecimento comercial que fica na Avenida Amadeu Schiavon, na qual, o proprietário do estabelecimento relatou que um homem estacionou sua motocicleta em frente seu bar, desceu do veículo, entrou e pediu ajuda das pessoas que estavam no local, alegando ter sido alvejado por disparos de arma de fogo.

 No local do acionamento, os militares depararam com Alexandro Aparecido Barbosa, 38 anos, ainda consciente. Alexandro contou aos militares que trabalha como motoboy no ponto próximo ao "Bar Tupyara", e, minutos antes, foi solicitado por um indivíduo a fazer uma corrida até o bairro Vila Casal, no Morro do Querosene.

Segundo a vítima, ao chegar ao ponto de destino solicitado, o passageiro anunciou o roubo e apontou uma arma de fogo em sua direção, determinado que ela entregasse seu veículo, porém, a vítima acelerou a motocicleta na tentativa de fugir, sendo que neste instante, o autor efetuou os disparos que vieram a acertá-la. 

A vítima ainda relatou aos policiais que o assaltante era moreno, de estatura baixa e magro, e usava bermuda, camisa, boné e uma mochila preta nas costas.

Alexandro foi levado ao Hospital Santa Isabel onde foi constatado pela equipe médica que ele foi alvejado por um disparo de arma de fogo nas costas, próximo a escapula esquerda, e apresentava estado clinico grave, permanecendo em atendimento e cuidados médicos intensivos.

A perícia foi acionada e compareceu ao local onde a vítima foi socorrida e realizou os trabalhos de praxe.

Em análise das câmeras do Projeto "Olho Vivo" foi possível perceber que às 19h44min, um indivíduo com as características repassadas pela vítima, encontrava-se no terminal rodoviário e deslocava-se em direção ao ponto de moto táxi onde a vítima trabalhava. 

O autor ainda não foi identificado. Segue rastreamento para enocntrá-lo.

 

Policia Militar de Minas Gerais: 242 anos com Você, por uma Minas Gerais cada vez mais Segura.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!