SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS
09/05/2018 10:33 em Policiais

SÍNTESE DOS PRINCIPAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS

 

CATAGUASES – PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

No dia 08 de maio, por volta das 09h30min, policiais militares em patrulhamento pela Avenida Eudaldo Lessa, Bairro Pouso Alegre, abordaram o foragido da justiça Willian Vieira Moreira da Silva, 32 anos.

Diante do fato, o autor foi preso e encaminhado à DPJ para demais providencias.

 

UBÁ – PM RECUPERA CELULAR FURTADO

No dia 08 de maio, por volta das 18h40min, policiais militares em patrulhamento pela Avenida Quintino Poggiali, Bairro Jardim Primavera, abordaram a motocicleta Yamaha Fazer, cor preta, placa HHC-9358, com dois ocupantes.

O condutor e o passageiro do veículo foram submetidos à busca pessoal e com o passageiro, o autor Fernando Marques de Oliveira, 31 anos, foi localizado um telefone celular produto de furto.

Ressalta-se que Fernando veio da cidade de Visconde do Rio Branco até a cidade de Ubá para assinar o termo de condenação no presídio local (albergue).

Diante do fato, o autor foi preso e encaminhado à DPJ.

 

VISCONDE DO RIO BRANCO – PM APREENDE DOIS ADOLESCENTES COM MACONHA

No dia 08 de maio, por volta das 12h30min, após informações dando conta de que alguns adolescentes estariam vendendo drogas na Avenida Prefeito Ruy Bouchardet, Bairro Jardim Alice, policiais militares compareceram ao local.

No endereço mencionado, os policiais abordaram dois adolescentes infratores, um com 13 anos de idade e o outro com 15 anos de idade. Os adolescentes foram abordados após terem sido vistos com um cigarro de maconha.

Ainda, com os adolescentes infratores, os policias localizaram uma porção de maconha, que foi dispensada ao solo por um dos autores, e um embrulho plástico de tamanho grande, contendo substância aparentando ser maconha.

Diante do fato, os adolescentes infratores foram apreendidos e encaminhados à DPJ, para demais providências.

 

TABULEIRO – PM PRENDE AUTORES COM DINHEIRO FALSO 

 No dia 08 de maio, por volta das 16h40min, policias militares em patrulhamento pela Rua Farmacêutico Antônio Mota Marinho, centro, durante Operação Migro, abordaram o veículo Citroen C4 20 VTR, cor prata, placa DXD 4085 de Ouro Branco, que estava estacionado na via. O veículo estava com a lanterna traseira do lado direito quebrada e estava todo empoeirado, o que chamou a atenção dos policiais.

No local, foram abordados o autor Leandro Lamas Damasceno, 33 anos, que era o condutor do veículo e o autor Alexandre Amado Izo de Almeida, 30 anos, que estava no interior de um estabelecimento comercial próximo onde o veículo se encontrava e, ao perceber a presença da viatura da Polícia Militar, se dirigiu rapidamente em direção ao veículo.

Foram realizadas buscas nos abordados e no veículo, tendo os policiais localizado a quantia de R$ 3.720,00 em moeda falsa, a quantia de R$ 444,00 em moeda corrente, e diversos utensílios comprados pelos autores.

Diante dos fatos, os autores foram presos e encaminhados à DPJ para demais providencias. O veículo, as notas falsas e os demais materiais foram apreendidos. 

 

 

UBÁ – PM RECUPERA TELEVISÃO FURTADA

No dia 08 de maio, por volta das 23h40min, policiais militares compareceram à Rua Joao Guilhermino, Centro, onde a vítima relatou que no dia 05 de maio se ausentou de sua residência, retornando no dia 08 de maio.

Segundo a vítima, durante sua ausência, uma Televisão de led de 42 polegadas foi furtada de seu imóvel e, ainda, ela suspeitava que tal aparelho poderia estar com seu vizinho. 

Foi feito contato com autor Alex Sandro Olímpio Flauzino, 25 anos, vizinho da vítima e, na residência deste, foi localizada a televisão furtada. Ainda, no imóvel do autor, os policiais localizaram uma pequena bucha de maconha e 07 pinos vazios comumente utilizados para acondicionar cocaína.

Diante do fato, Alex foi preso e encaminhado à DPJ para demais providências.

 

 

UBÁ – COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME/ CONTRAVENÇÃO

No dia 08 de maio, por volta das 18h50min, o autor Diego Correia Fernandes dos Santos, 27 anos, relatou a PM que ele teria sido vítima de roubo.

Segundo Diego, ele foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta vermelha, um deles de posse de uma arma de fogo, os quais subtraíram seu telefone celular e evadiram sentido ao Bairro São João.

 Após a coleta dos dados de Diego e após orientá-lo quanto à importância de informar o número do IMEI do referido aparelho quando chegasse em sua residência, iniciou-se rastreamento com intuito de localizar os autores do roubo.

Durante rastreamento, uma viatura compareceu ao local onde teria acontecido o fato e os policiais verificaram a existência de câmeras de segurança nas proximidades. Foram verificadas as imagens do sistema de segurança em questão e foi constatado que não ouve nenhum delito naquele local. 

Diante do fato, os policiais compareceram a residência de Diego e, após entrevistá-lo novamente, este relatou que havia mentido e que o relato de ter sido roubado foi apenas um artifício para obter vantagem referente ao seguro do aparelho, que na verdade fora perdido. 

Diante dos fatos, o autor foi preso por comunicação falsa de crime, que tem pena de um a seis meses de detenção.   

 

Policia Militar de Minas Gerais: 242 anos com Você, por uma Minas Gerais cada vez mais Segura.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-000

(32) 3301-2005

(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!