CATAGUASES-MG: DEFESA CIVIL DIVULGA BALANÇO DE SEMANA CHUVOSA NO MUNICÍPIO
02/12/2017 09:34 em Cataguases-MG e Região

FONTE: Site da prefeitura municipal da cidade de cataguases-mg - a imagem da capa do site multisom foi retirada de arquivos da internet

 

A Defesa Civil de Cataguases fez um balanço desta semana de intensas chuvas no município. De acordo com o órgão, na última terça-feira, dia 28, entre às 17h e 21h ocorreu uma precipitação pluviométrica de 92 milímetros, o que significa que choveu o equivalente a seis meses, considerando que a média mensal da cidade é de 15 milímetros. A chuva de ontem, que aconteceu entre às 19h e 20h45, também foi apontada com um índice de pluviométrico alto, de 44 milímetros.

Os temporais causaram alguns transtornos nas ruas da cidade, como enxurradas, transbordamento do córrego Lava Pés, que passa pela avenida Astolfo Dutra, e enxurradas. Durante o período, não houve registro de pessoa desalojada, desabrigada ou ferida. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Cataguases, Carlos Pires, o órgão atuou nessas situações e ainda está realizando as vistorias solicitadas, a maioria de escorregamento de barrancos, com um total de 25 demandas.

O coordenador orienta que durante o período de chuvas, caso o morador perceba algum deslizamento de terra, trinca no barranco ou dentro de casa, que não tenha sido observado antes, entre em contato com o órgão no telefone 199, disponível 24h. Segundo ele, a população deve ficar atenta à presença de árvores ou bananeiras nas encostas e providenciar a autorização para retirada após o período de chuva. Carlos Pires orienta ainda que as pessoas não transitem por locais alagados.

De acordo com a Defesa Civil, o Rio Pomba e o Meia-Pataca estão com seus níveis estáveis e sem o risco de inundação.

 

GALERIA DE FOTOS

 

 

 

 

 

 

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!