CADASTRAMENTO ESCOLAR PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO VAI ATÉ A PRÓXIMA SEXTA
24/10/2017 10:39 em Cataguases-MG e Região

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG - A imagem da capa do site Multisom foi retirada da internet

 

Os interessados em matricular seus filhos na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2018 devem fazer o cadastramento até a próxima sexta-feira, dia 27, entre as 7h e 16h, em uma das escolas municipais, centros municipais ou instituições conveniadas. A iniciativa segue a orientação do governo federal e do governo de Minas Gerais, e permite ao município uma previsão para o preenchimento de vagas nas escolas da rede.

O cadastramento para o preenchimento de vagas na educação infantil e o procedimento deve ser realizado pelo pai, mãe ou responsável legal da criança residente em Cataguases. O aluno já matriculado na rede pública e instituições conveniadas de educação infantil não deve se inscrever. A lista com os
documentos necessários está disponível no final do texto.

O secretário de Educação, José Fernando Milane, explica que quem faz o cadastramento tem prioridade na hora de fazer a matrícula. Segundo ele, muitas vezes o responsável vai fazer a matrícula e não consegue no local almejado porque não fez previamente o cadastro. “Para nós a expectativa é de ter a maior presença das famílias matriculando as crianças na Rede Municipal de Ensino. Temos oportunidade de planejar melhor a distribuição das vagas para atender as crianças na escola mais próxima de sua residência, ou numa segunda opção. A partir dessa iniciativa, fortalecemos a nossa educação, propondo um plano de atendimento para auxiliar as famílias na melhor forma de garantir a matrícula”, disse José Fernando Milane.

A diretora da Escola Municipal Turminha da Mônica, Cristiane Antoniol, ressaltou a importância do cadastramento. “A partir dele podemos passar para a Secretaria de Educação o interesse das pessoas sobre a vaga nas escolas. Dessa maneira, as crianças podem ser direcionadas de acordo com a localização de interesse. Tenho certeza de que quem vier para nossa escola vai gostar muito. Aqui temos excelentes profissionais, que estão sempre dispostos melhorar. Recebemos as crianças como nossos filhos e formamos uma grande família”, disse ela.

Também a diretora da Escola Municipal José Soares Gonçalves, Alvina Lima, elogiou a escola que coordena e falou porque ela é uma boa opção para os responsáveis. “Em nossa escola temos muita dedicação por parte dos nossos profissionais. Quem vier para cá terá uma escola bem estruturada com salas de aula decoradas, quadra, parquinho, horta e festas para as crianças. Aqui, escola e comunidade andam de mãos dadas”, comentou Alvina.

Documentos necessários (originais e cópias)
- Certidão de nascimento da criança candidata à vaga;
- Comprovante de residência, atualizado, em nome do pai, mãe
ou responsável;
-Cartão de vacinação e Cartão do SUS da criança candidata à vaga;
- Cartão com número de NIS da criança candidata à vaga.

 

GALERIA DE FOTOS

 

 

 

 

  •  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!