CLÍNICA MÓVEL ODONTOLÓGICA DO SESC OFERECE ATENDIMENTO EM CATAGUASES
18/09/2017 08:59 em Cataguases-MG e Região

 

A Clínica Móvel Odontológica do Sesc, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Cataguases e o Sesc, começa a prestar atendimentos odontológicos no município na próxima terça-feira, dia 19, e fica na cidade até dezembro. A iniciativa visa reduzir a espera pelo atendimento de dentistas.  O caminhão adaptado já está instalado em frente à Policlínica Municipal.

 
Inicialmente foram feitos 100 encaminhamentos de pessoas que moram em locais sem cobertura de atendimento odontológico pelo Programa Saúde da Família (PSF), mas existe a possibilidade desse número aumentar de acordo com a conclusão dos atendimentos. Os encaminhamentos são emitidos após avaliação profissional no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Prefeitura. Para solicitar a avaliação, o interessado deve comparecer ao Centro de Especialidades e preencher o cadastro no endereço, rua José de Almeida Kneip, 294 – Vila Tereza.
 
No caminhão adaptado são oferecidos atendimentos como, por exemplo, restaurações, raspagens, extrações, tratamentos de crianças maiores de seis anos e orientações gerais sobre a saúde bucal. O horário de funcionamento é entre 9h e 20h, de segunda à sexta-feira. A clínica móvel conta com seis profissionais e possui uma estrutura com quatro unidades odontológicas, raio-x, sala de esterilização, sala de espera, escovódromo e atividades educativas.
 
A coordenadora odontológica da Prefeitura de Cataguases, Gabriela Spíndola, ressaltou a importância da parceria. “O SESC veio para complementar os atendimentos que já são realizados no município com excelência e vai assistir aquelas pessoas que não recebem atendimentos odontológicos nos bairros. O caminhão vai garantir a elas tratamento completo”, afirmou.  

 

Fonte: Site Prefietura Municipal de Cataguases-MG

 

  • 3

GALERIA DE FOTOS

  •  

    1/3

  •  

    2/3

 

  •  

    1/3

  •  


COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!