BNDES lança serviço que agiliza crédito a micro e pequenas empresas
Economia
Publicado em 07/11/2024

Financiamento poderá ter taxa fixa a partir de 1,49% ao mês

 

LÉO RODRIGUES – REPÓRTER DA AGÊNCIA BRASIL/Portal EBC - Matéria retirada do portal da Agência Brasil Notícias (https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2024-11/bndes-lanca-servico-que-agiliza-credito-micro-e-pequenas-empresas)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Publicado em 05/11/2024 - 18:26

Rio de Janeiro

Edifício sede do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, no Centro do Rio.

© FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

Versão em áudio

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira (5) o lançamento do serviço BNDES Crédito Digital. Pelo serviço, micro e pequenas empresas poderão ter acesso a crédito de instituições financeiras parceiras de forma ágil e fácil.

"Sicredi e BTG já iniciaram a operacionalização da nova solução em suas plataformas digitais", informou em nota o BNDES. A solicitação do crédito poderá ser feita nos aplicativos para os dispositivos móveis das instituições parceiras e também por meio de seus respectivos internet bankings.

O financiamento poderá ser obtido com uma taxa fixa a partir de 1,49% ao mês e prazos de até 60 meses. De acordo com o BNDES, as empresas obtêm, assim, flexibilidade para aplicar os recursos na compra de insumos, no pagamento da folha de pessoal e em investimentos com total previsibilidade do valor das parcelas. O procedimento de contratação leva apenas alguns minutos e o dinheiro cai na conta no mesmo dia.

A inovação é parte dos esforços voltados para a democratização do acesso ao crédito, diz o BNDES. "Pela primeira vez, a oferta de soluções do banco será visualizada diretamente pelo cliente final, o que aumentará substancialmente a visibilidade da marca do BNDES junto ao segmento das micro e pequenas", acrescenta.

O lançamento do novo serviço envolveu investimento de R$ 1 bilhão. Espera-se que, nos próximos meses, outras instituições financeiras credenciadas no BNDES iniciem a operacionalização.

Também está prevista a integração de diferentes produtos FGI (Fundo Garantidor para Investimentos), com o objetivo de complementar as garantias oferecidas pelas empresas e aumentar as chances de aprovação dos pedidos de crédito.

Relacionadas

Edifício sede do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, no Centro do Rio.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/Arquivo

Crédito do BNDES para indústria supera agronegócio

Edifício sede do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, no Centro do Rio.

BNDES aprova crédito recorde de R$ 9 bilhões para projetos de inovação

Prédio da Caixa Econômica Federal

Entenda as novas regras de financiamento imobiliário da Caixa

Edição:

Nádia Franco

Comentários
Comentário enviado com sucesso!