CATAGUASES: SEMÁFOROS DO CENTRO SÃO REPROGRAMADOS
23/06/2017 07:38 em Cataguases-MG e Região

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde a última quarta-feira, dia 21, os semáforos que funcionam nas praças Getúlio Vargas e Governador Valadares estão operando com a programação atualizada, para evitar engarrafamentos.

Reativados desde o dia 26 de janeiro deste ano, em fase de testes, os semáforos precisaram de ajustes em seu temporizador, conforme explicou o coordenador da Catrans, Bruno de Castro.

Segundo ele, foi detectado pelo órgão que o fluxo de veículos ficava interrompido por um período longo, tornando o trânsito congestionado.
 
 “A fase de testes foi finalizada e os semáforos já funcionam de maneira definitiva. Agora os sinais estão programados de acordo com a necessidade dos horários, respeitando o fluxo do trânsito e com cinco variantes de tempo diferentes”, disse Bruno.

Os semáforos funcionam de modo intermitente, ou seja, ficam piscando na cor amarela, de segunda à sábado, entre 21h e 3h da manhã,  e entre sábado, às 21h, até segunda, às 6h.

Os recursos para a manutenção dos sinais vieram de uma parceria público-privada e não representaram nenhum custo ao município.

O valor da manutenção foi pago por uma união do empresariado dos setores de transporte coletivo e comércio.
 

 

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!