Cataguases: POLO EAD DE CATAGUASES DA UFJF ABRE PROCESSO SELETIVO E PASSA A OFERECER LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
20/06/2017 08:17 em Cataguases-MG e Região

Cataguases vai ter a partir deste ano o curso a distância (EAD) de licenciatura em Pedagogia, oferecido pelo Polo de Apoio Presencial – UAB (Universidade Aberta do Brasil), da UFJF. Na última semana foram abertas as inscrições para o processo seletivo do novo curso, que vai disponibilizar 42 vagas, e também para curso de licenciatura em Educação Física, com 40 vagas.  
 
Conforme informou a coordenadora do Polo, Cecília Valverde, o curso de Pedagogia é um antigo anseio do município. “É uma vitória para nossa cidade. A procura por este curso sempre foi grande e agora ele é uma realidade. Em apenas dois dias já tivemos mais de 80 pessoas interessadas, em busca de informações sobre o curso”, afirmou ela, na última terça-feira, dia 6.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site
 www.ufjf.br/copese, até o dia 26 de junho, com o pagamento da taxa de R$ 100,00. Os interessados em solicitar isenção da taxa devem fazer o pedido no ato do cadastramento, até dia 10 de junho, pelo site citado acima. Poderão solicitar a isenção somente aqueles que se enquadram na Lei Federal 12.799/2013.
 
O processo seletivo acontece em duas modalidades distintas. A primeira é por meio de provas, que serão realizadas no dia 16 de julho, em dois turnos (manhã e tarde), e a segunda levará em consideração a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de 2015 ou de 2016. O Polo UAB da UFJF em Cataguases existe desde 2005 e funciona no CAIC (bairro Santa Clara), das 16 as 21h30.
 
Além do curso de Educação Física e agora de Pedagogia, o Polo de Cataguases oferece também licenciatura em Matemática, Computação, Química e Física. Para o curso de Pedagogia, que tem duração de quatro anos, o município se comprometeu, em contrapartida, a equipar a  biblioteca que serve aos alunos com a bibliografia recomendada pelo curso, conforme explicou Cecília Valverde. Maiores informações podem ser obtidas no site da Copese (
www.ufjf.br/copese).

 

 

 

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!