STF determina afastamento de Aécio Neves do mandato de senador
18/05/2017 08:47 em Política
Jair Amaral/EM/D.A Press

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Lava-Jato, Edson Fachin, determinou  nesta quinta-feira o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) do mandato parlamentar. Fachin atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República.  O ex-governador Minas Gerais e presidente nacional do PSDB é alvo também, na manhã de hoje, de mandados de busca e apreensão em seus endereços residenciais no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.
O STF também determinou o afastamento do deputado Rocha Loures (PMDB-PR) do mandato de deputado federal. Os dois parlamentares estão implicados em
 delações do irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do frigorífico JBS. Eles gravaram conversas com o presidente Michel Temer em que ele teria indicado Loures como preposto em negociação para recebimento de propina. 

Saiba mais

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal também cumprem mandato de busca e apreensão no apartamento da irmã do senador, Andrea Neves, e de Altair Alves Pinto, conhecido por ser o homem de confiança do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ). 
 

Temer teria indicado o deputado do PMDB paranaense aos irmãos Batista. A finalidade seria o recebimento de propina para a compra do silêncio de Cunha. De acordo com o jornal carioca 'O Globo', há gravações confirmando a implicação de Temer e Aécio em atos ilícitos.

 

Congresso Nacional

 

Desde às 6h da manhã, cinco carros da PF estão estacionados na entrada do Congresso, em Brasília. No local, as buscas são feitas nos gabinetes de Aécio, do também senador Zeze Perrella (PMDB-MG) e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

 

Aguarde mais informações

 

 

Estado de Minas - Postado em 18/05/2017 07:45 / Atualizado em 18/05/2017 08:36

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!