Relatório da reforma da Previdência pode ser votado em comissão nesta quarta-feira
03/05/2017 09:25 em Política

A comissão especial que discute a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados pode votar nesta quarta-feira (3) o parecer do relator Arthur Maia (PPS-BA). A fase de debates terminou nessa terça-feira (2).

 

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) avaliou que os deputados da base de apoio ao governo ainda têm dúvidas sobre a proposta. E anunciou que a oposição vai insistir para tirar a matéria da pauta de votações.

 

Para ser aprovado na comissão, que tem 37 membros, o parecer de Arthur Maia precisa de 19 votos, a maioria simples. A próxima votação será no plenário da Câmara. Como se trata de uma proposta de emenda à Constituição, o governo precisa de três quintos dos votos, ou seja, 308 deputados.

 

A oposição acredita que o governo ainda não tem votos suficientes para garantir a vitória no plenário.

 

Já o presidente da comissão especial, Carlos Marun (PMDB-MS), aposta na aprovação, mas admite que gostaria de ter uma vantagem maior.

 

Se o parecer for aprovado, deve começar a ser discutido em plenário já na próxima segunda-feira (8), com a possibilidade de ir à votação a partir do dia 15 de maio. Esse é o calendário oficial.

 

Mas, como disse o presidente da comissão especial, Carlos Marun, existe a possibilidade de adiar em até três semanas a votação da reforma da Previdência no plenário. Isso porque os parlamentares ainda analisam o comportamento da opinião pública em relação à reforma e o impacto da greve geral da última sexta-feira (28).

 

 

Victor Ribeiro - 03/05/2017 - 07h11 - Brasilia-DF/Radioagência Nacional/Site EBC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!