Image Map
Educação divulga resultado da 1ª rodada de convocação e contratação temporária de 2023
23/01/2023 09:15 em Minas Gerais

SEX 20 JANEIRO 2023  17:00  ATUALIZADO EM SEX 20 JANEIRO 2023 17:02 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/educacao-divulga-resultado-da-1-rodada-de-convocacao-e-contratacao-temporaria-de-2023)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

Selecionados no processo on-line devem ficar atentos às datas divulgadas e comparecerem às unidades de ensino com a documentação necessária para a assinatura do Quadro Informativo – QI e do Termo de Convocação

SEE-MG / Divulgação

O resultado da primeira rodada do processo on-line de convocação e contratação temporária/2023, da rede pública estadual de Minas Gerais, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), já está disponível para consulta no endereço: processoseletivo.educacao.mg.gov.br.

Os profissionais que concorreram às vagas destinadas para cargos de convocação: Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Aulas; Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Turma/Eventual/Professor para Ensino do Uso da Biblioteca (PEUB), Especialista em Educação Básica (EEB) e Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); e para cargos contratação Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB) e Analista de Educação Básica (AEB) – Assistente Social / Fisioterapeuta / Fonoaudiólogo / Psicólogo / Terapeuta Ocupacional podem conferir se foram classificados, acessando a página citada.

Para consultar a lista, o candidato deverá entrar no site mencionado acima, inserir o CPF e senha, cadastrados no ato da inscrição. Caso tenha perdido a senha de acesso, ele deverá clicar em: “Não consegue lembrar sua senha?”, e seguir as orientações disponíveis no site para recuperá-la.

O superintendente de Gestão de Pessoas e Normas da SEE/MG, Tarcísio Monteiro, ressalta aos candidatos que é importante ficar atento à documentação que deve ser apresentada e às datas de comparecimento nas unidades de ensino, para vaga selecionada.

“Nesta primeira rodada, orientamos aos profissionais que foram selecionados que compareçam à escola onde foram alocados, das 9h de 23/1 até às 17h do dia 24/1, com toda documentação necessária, prevista na Resolução SEE nº 4.784/2022”, explicou Tarcísio Monteiro.

Dando continuidade ao processo on-line, a partir de 26/1, a SEE divulgará no site supracitado o resultado da segunda rodada, devendo, portanto, em 27/1, os profissionais comparecerem à unidade de ensino para assinatura do Quadro Informativo – QI e demais documentos previstos na resolução.

Nesse mesmo dia, terá início a contratação/convocação temporária, de forma presencial, para as unidades de ensino e funções que não participaram do processo on-line, que são: Educação Prisional, Centros Socioeducativos, Quilombolas, Cesec, Escolas Indígenas, Professor de Apoio, Professor de Sala de Recurso, dentre outras.

Após finalizar as duas rodadas de contração/convocação temporária, a secretária irá divulgar, em 31/1, as vagas que não foram preenchidas e dará início à convocação temporária presencial para aqueles profissionais que desejarem se candidatar e que não tiveram a oportunidade ou perderam o prazo das inscrições.

Após finalizar as duas rodadas de contração/convocação temporária, as unidades de ensino estarão autorizadas, a partir de 31/1, a iniciar o processo, presencialmente.

Cronograma

O período de convocação começou em 21 de outubro de 2022 e os interessados tiveram prazo até 10/1/2023, para escolha das vagas no sistema online da SEE/MG. O cronograma completo da rodada on-line de contratação/convocação temporária segue abaixo para consulta dos candidatos.

20/1 - Divulgação da 1ª rodada on-line

23/1 - Apresentação do candidato na escola

26/1 - Divulgação da 2ª rodada e início das contratações/convocações temporárias, de forma presencial, para as escolas e funções excetuadas do processo on-line (Unidade Prisional, Educação Especial, Quilombolas, Centro Socioeducativos, Cesec, Professor de Apoio, Professor de Sala de Recurso, dentre outras)

27/1 - Apresentação do candidato selecionado na segunda rodada, na unidade de ensino

31/1 - Início da convocação temporária presencial

1/2 - Início do exercício nas unidades de ensino

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE
Image Map