Fundação Cultural da Energisa abre edital para uso dos espaços culturais
03/01/2023 23:53 em Cataguases-MG e Região

A Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho lança, nesta segunda-feira, 02 de janeiro, o Edital de Ocupação Não-Oneroso dos Espaços Culturais. Entre eles:  Usina Cultural Energisa em Nova Friburgo (RJ); e o Centro Cultural Humberto Mauro e o Anfiteatro Ivan Muller Botelho, em Cataguases (MG).

 

O edital é uma forma de abrir os espaços culturais geridos pela Fundação, com sede em Cataguases, permitindo que artistas e público locais possam realizar e participar de atividades e produções diversas, fomentando a cultura e produção artística local com acessibilidade e de forma democrática. “A ideia do edital é tornar os espaços culturais geridos pela Fundação ainda mais acessíveis aos artistas e produtores, trazendo uma programação multilinguagem e inclusiva”, comenta Delânia Cavalcante, coordenadora de Investimento Social do Grupo Energisa.

 

Em 2022, a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho realizou, por meio dos espaços culturais, mais de 445 atividades com as mais diversas linguagens, levando cultura e diversidade para mais de 108 mil pessoas de forma presencial e com transmissões pelo YouTube.

 

O Edital de Ocupação pode ser acessado nas redes sociais e no site da Fundação. Nele constam, detalhadamente nos anexos, quais espaços poderão ser ocupados; horários; contrapartidas; especificidades e critérios de seleção para os projetos inscritos.

 

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até às 18h do dia 06 de fevereiro de 2023. As propostas deverão ser feitas por preenchimento do formulário disponível no edital, e enviadas para os e-mails correspondentes a cada Espaço Cultural. Em Nova Friburgo (RJ): usinacultural-nf@energisa.com.br; e em Cataguases (MG): contato.fundacaoormeo.mg@energisa.com.br.

 

Sobre o Edital

O edital 0001/2023 tem por objetivo a ocupação dos espaços culturais, dependendo do calendário de cada espaço, entre os meses de março a dezembro do próximo ano. O resultado produzirá um cronograma anual das atividades que serão realizadas nos espaços das Usinas e Centro Cultural, tais como: exposições, shows, saraus, lançamento de livros, oficinas, feiras, festivais, cinema, entre outros.

 

Produtores e artistas interessados devem consultar o calendário de pautas de cada espaço, informando no momento da inscrição quais datas e horários desejam ocupar. Todas as informações relativas ao processo de seleção estão disponíveis no edital. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para o espaço que se busca a ocupação.

 

A Fundação Ormeo Junqueira Botelho, que possui equipamentos culturais preservados e com arquitetura secular, cede de forma não-onerosa: galerias de arte, salas modernase multiuso, áreas externas para feiras de economia criativa e sustentável; além de um palco ao ar livre com capacidade de público acima de 500 pessoas.

 

 

 

Publicação edital:

 

Onde: @fundacaoormeo.fojb | @usinaenergisa | www.fundacaoormeo.org.br

 

Quando: de 02 de janeiro até às 18h do dia 06 de fevereiro de 2023. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!