Cataguases-MG: NOTA ESCLARECIMENTO - Horários dos ônibus
13/09/2021 17:07 em Cataguases-MG e Região

 

Em 13 de Setembro de 2021 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

Catrans divulga nota de esclarecimento sobre mudanças nos horários dos ônibus

 

A CATRANS, órgão responsável pelo trânsito e transporte de Cataguases, vem a público informar à população Cataguasense os motivos das alterações realizadas  no transporte coletivo.

Vivemos hoje a situação da pandemia em cenário global, onde o Brasil vem enfrentando um momento crítico, e isto não é diferente na cidade de Cataguases.

Os dados referentes ao preço dos combustíveis no país são assustadores, conforme  mídia:


Com alta de 51%, preço da gasolina deve subir ainda mais

https://www.cnnbrasil.com.br .  

É sabido que o combustível é uma das principais matéria prima do transporte coletivo, assim como a mão de obra humana (motorista e cobradores), dentre outras.

A cidade de Cataguases hoje com 75000 habitantes aproximadamente  conta com 25 linhas em operação, enquanto uma cidade como Muriaé com o dobro de habitantes  encontra-se operando com 15 linhas.

Toda mudança gera transtorno, mas precisamos entender que devido ao número de veículos hoje circulando na cidade, o aumento populacional,  a criação de novos bairros, já não comporta o prazo de  30 minutos para cumprimento de horário de um transporte coletivo  com segurança.

É necessário que cada parcela da sociedade participe em prol de mudanças como forma de melhoria em nossa cidade. Não é apenas o Poder Público, a CATRANS, as empresas de transporte coletivo responsáveis pelas mudanças, todos devem contribuir, haja vista o interesse coletivo de um transporte melhor, seguro e eficiente.

Antes de proceder a referida alteração, a CATRANS efetuou fiscalização desde o mês de janeiro/2021 visando os protocolos de higienização no tocante à prevenção do COVID-19, percebemos a necessidade de algumas alterações e que  sem uma mudança não teríamos como manter o sistema de transporte em operação.

Após diversas fiscalizações e com o retorno das aulas, a CATRANS procedeu algumas alterações como: as linhas contam hoje com tempo de 40 minutos para percurso seguro; bairros que circulavam 03 /04 carros passaram a ser atendidos por 02 com cada um saindo em horário diverso; o tempo de lanche foi retirado, proporcionando mais tempo de viagem; algumas linhas retornaram com horário estendido à noite, atendimento aos domingos e feriados em algumas linhas, o que havia sido reduzido no período mais alto de pico da pandemia.

Sendo assim, fica claro que o objetivo do órgão de trânsito não é retirar linhas ou prejudicar a população, mas justamente ao contrário, o objetivo é conseguir  manter o transporte público de forma contínua, mesmo em meio a este cenário caótico em que passa nosso País.        

 

Horários de Ônibus

VIAÇÃO BONANÇA

DOMINGOS E FERIADOS

TRANSPORTES COLETIVOS LÉO

DOMINGOS E FERIADOS

VIAÇÃO BONANÇA – SEGUNDA A SÁBADOBaixar

VIAÇÃO BONANÇA – DOMINGOS E FERIADOSBaixar

TRANSPORTES COLETIVOS LÉO – SEGUNDA A SÁBADOBaixar

TRANSPORTES_COLETIVOS_L_O_DOMINGOS_E_FERIADOSBaixar

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!