Síntese das principais ocorrências policiais
27/07/2021 11:01 em Policiais

QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

REDS

2021-035915260-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ROUBO 
E RECUPERA PERTENCES DA VÍTIMA

LOCAL

UBÁ - Rua Vila Nova, Vila Casal

DATA

26/07/2021

HORA

22h30min

SÍNTESE

Policiais Militares foram acionados a comparecer na Rua Vila Nova, bairro Vila Casal, onde segundo chamada via 190, um indivíduo estava saindo de determinada residência de posse de uma bicicleta.

In loco foi realizado contato com a vítima, a qual relatou que estava em casa dormindo, momento em que chegaram dois indivíduos, estando um deles de posse de uma arma de fogo, e subtraíram duas bicicletas, que se encontravam na varanda, bem como seus documentos pessoais, evadindo rumo ao interior da Vila Regina.

De posse de tais informações, uma Guarnição PM iniciou  rastreamento, logrando-se êxito em localizar o autor próximo a sua residência, sendo realizada abordagem, não sendo encontrada arma de fogo, porém este ainda estava de posse de ambas bicicletas.

O autor, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante pelo crime de roubo e conduzido para a Delegacia de Polícia.

 

 

 

 

REDS

2021-035818662-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR FURTO 
E RECUPERA TELEVISOR DA VÍTIMA

LOCAL

GUARANI - Rua Vereador Luiz de Abreu Moreira, Sossêgo

DATA

26/07/2021

HORA

14h40min

SÍNTESE

Policiais Militares foram acionados a comparecer na Rua Vereador Luiz de Abreu Moreira, bairro Sossêgo, onde uma vítima relatou que se ausentou de sua residência para ir dar remédio a um vizinho, e deixou a porta da sala encostada, por ser próximo e pelo fato de que não demoraria.

Após alguns minutos na casa do vizinho, retornou para sua residência, quando foi informado por um popular que um indivíduo  havia acabado de sair do interior de sua casa, com um televisor nos braços, tomando rumo ao bairro Sossêgo.

Durante o atendimento à vítima, os Policiais Militares foram informados que o autor havia acabado de entrar em sua casa com um televisor.

De imediato uma Guarnição PM se deslocou até o local, onde abordou o autor e logrou êxito em localizar, no interior da sala, o produto do furto, um televisor marca Phillips, de 20 polegadas, cor prata.

O autor, um homem de 27 anos, foi preso em flagrante pelo crime de furto, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia.

O televisor foi apreendido para posterior devolução à vítima.

 

 

 

 

REDS

2021-035823640-001 – POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO 
ILÍCITO DE DROGAS

LOCAL

CATAGUASES - Rua Coronel João Duarte(Calçadão), Centro

DATA

26/07/2021

HORA

15h23min

SÍNTESE

Durante patrulhamento na Rua Coronel João Duarte, Centro, Policiais Militares visualizaram um indivíduo, conhecido no meio policial e foragido da justiça, transitando a pé pelo calçadão.

Ao perceber a presença policial, este tentou empreender fuga, porém foi alcançado pelos Policiais Militares, abordado e submetido à busca pessoal, onde nada de ilícito fora localizado.

Realizada diligência na residência do abordado, foram localizadas 40 pedras de substância semelhante a crack, além de utensílios para o uso, tais como cachimbo e latinha.

O autor, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante delito, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia, bem como os materiais ilícitos, que seguiram apreendidos.

 

 

 

 

REDS

2021-035852996-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

LOCAL

UBÁ – Rua Tenente Pedro Batalha, Cristo Redentor

DATA

26/07/2021

HORA

17h27min

SÍNTESE

Durante “Operação Policial” na Rua Tenente Pedro Batalha, bairro Cristo Redentor, um indivíduo que transitava pelo local passou a demonstrar inquietação e nervosismo ante a presença das Guarnições PM.

Mediante a fundada suspeita, foi realizada a abordagem, porém, nada de ilícito foi encontrado.

Em seguida foi realizada consulta ao prontuário do abordado, quando ficou constatado a vigência de um Mandado de Prisão em seu desfavor.

O autor, um homem de 28 anos foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia para demais providências.

 

REDS

IPSM - EDITAL PARA PSICÓLOGO DO 21º BPM

LOCAL

UBÁ

DATA

01/07/2021 a 31/07/2021

SÍNTESE

O Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), através do Edital 05/2021, torna público o processo para credenciamento de graduados em PSICOLOGIA para atuarem no Sistema de Saúde da PMMG/CBMMG/IPSM.

O objeto do Edital é o credenciamento de prestadores de serviços de saúde, na condição de pessoas físicas, graduadas em Psicologia, com registro ativo no Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais, para atuarem na Rede Orgânica do Sistema de Saúde da PMMG/CBMMG/IPSM, visando a prestação de serviços de assistência à saúde aos beneficiários em várias unidades do Estado, inclusive na cidade de Ubá, sede do 21º BPM.

O período para o envio documental para o credenciamento será de 01/07/2021 a 31/07/2021.

Para mais informações, os interessados poderão examinar o Edital e seus anexos, bem como tomar conhecimento de todos os termos por meio do link: http://www.ipsm.mg.gov.br/editais.asp.

 

 

 

REDS

SEJA OFICIAL MÉDICO DA PMMG

LOCAL

UBÁ

DATA

Até 29/07/2021

SÍNTESE

Encontram-se abertas, até o dia 29 de Julho as inscrições para o Quadro de Oficiais de Saúde da PMMG, são 30 vagas destinadas para as mais diversas localidades do Estado.

O ingresso no QOS-PM dar-se-á no posto de 2º Tenente, por ato do Governador do Estado, após aprovação em todo o processo de seleção previsto no edital, dentro do limite de vagas estabelecidas para a cada localidade e especialidade, desde que aprovado nos exames admissionais e no Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO) e atendidas as condições legais para ingresso.

Para obter mais informações, os interessados poderão examinar o Edital e seus anexos, bem como tomar conhecimento de todos os termos por meio do site: www.policiamilitar.mg.gov.br/crs

 

 

 

Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

 

ENVIADO POR EMAIL POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!