Escolas SESI da Zona da Mata oferecem vagas gratuitas no Curso Preparatório Enem Conectado
22/07/2021 16:22 em Educação

Em 22/07/2021 às 14:54 - Matéria nos enviada por email

Por Graciele Ramos Vianna - Conteúdo / Jornalismo - Regional Zona da Mata I Juiz de Fora

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

As vagas são para alunos de escolas públicas da 1ª, 2ª ou 3ª Séries do Ensino Médio

 

As Escolas SESI estão disponibilizando vagas para que alunos da 1ª, 2ª ou 3ª Séries do Ensino Médio de escolas públicas se inscrevam no Enem Conectado, um cursinho on-line que irá prepará-los para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para vestibulares. Na Zona da Mata, as unidades do SESI Barbacena, São João Nepomuceno e Ubá ainda têm vagas e recebem inscrições até o dia 28 de julho. Já para São João del-Rei é possível se inscrever até 31/07.

 

Esta é mais uma oportunidade da Escola SESI demonstrar seu compromisso social com a comunidade. Durante as aulas, que serão realizadas na modalidade on-line, os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os conteúdos das provas. A proposta é que as aulas sejam dinâmicas, com simulados e materiais digitais oferecidos gratuitamente. Além disso, estão sendo preparadas estratégias de engajamento para manter os alunos conectados aos temas da atualidade do que ocorre no Brasil e no mundo. As aulas do projeto Enem Conectado serão realizadas no turno da tarde.

 

Para realizar a inscrição, um dos responsáveis legais do aluno interessado deverá comparecer na Escola SESI de sua cidade, levando original e cópia de identidade e CPF do aluno, identidade e CPF do responsável legal, comprovante de endereço, telefone de contato e e-mail e a declaração de matrícula atualizada da escola onde estuda.

 

Att.,

 

Graciele Ramos Vianna 

Conteúdo / Jornalismo - Regional Zona da Mata I Juiz de Fora

FIEMG - Federação das Indústrias de Minas Gerais

gvianna@fiemg.com.br | www.fiemg.com.br

 

"O Sistema FIEMG não se responsabiliza por qualquer omissão ou falha, contida na mensagem, que possam surgir na transmissão da mesma ou prejuízos provenientes de qualquer alteração do conteúdo, sendo de responsabilidade de seu autor e não refletindo a opinião da empresa".

 "The FIEMG System is not responsible for any omission or failure contained in the message that may occur in the transmission of this content or losses from any change, being liable the author and not reflecting the opinion of the company."

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!