Cataguases-MG: Bairro Ibrahim é integrado ao Projeto de Atendimento Itinerante da Secretaria de Desenvolvimento Social
07/07/2021 09:24 em Cataguases-MG e Região

Em 06 de Julho de 2021 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramamente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

O bairro Ibrahim passou a fazer parte do Projeto de Atendimento Itinerante, realizado pela secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Educação, que oferece as escolas da Rede Municipal de Ensino e sua estrutura para que os serviços sejam prestados às comunidades locais. Os atendimentos foram iniciados na última segunda-feira, dia 5, aos moradores da região, que inclui os bairros Ibrahim, Cidade Nova, São Pedro, São Marcos, Santa Clara, Taquara Preta e São Cristóvão. Desde o início deste ano, a secretaria passou a atuar de forma itinerante também nos distritos de Cataguarino, Aracati e Vista Alegre.

Por meio do trabalho realizado no bairro Ibrahim, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social oferece todos os serviços prestados pelo Programa Bolsa Família e Plantão Social, que inclui atualização de cadastro, Benefício de Prestação Continuada e destinação dos benefícios eventuais. Por conta da pandemia da COVID-19 os atendimentos devem ser previamente agendados. Para assuntos relacionados ao Programa Bolsa Família e Cadastro Único o contato deve ser feito pelo número 3241-1683 (telefone e WhatsApp). Os outros atendimentos devem ser solicitados pelo 3429-2566 (Telefone e WhatsApp).

A secretária de Desenvolvimento Social, Carol Damasceno, disse que desde o início das suas atividades tem se esforçado para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços prestados pela pasta. “A assistência social precisa estar perto da população e nós vamos fazer uma gestão em que os direitos sócio-assistenciais vão ser levados a todos que deles necessitam. Os atendimentos itinerantes são uma forma de facilitar o acesso das pessoas às políticas sociais, visto que muitas vezes elas possuem dificuldade para chegar até os locais de atendimento”, afirmou.

No bairro Ibrahim, o atendimento ao público vai ser oferecido semanalmente, às segundas-feiras, entre às 9h e 12h. Para acessar a maioria dos serviços é necessário apresentar CPF, Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho do titular e um documento oficial dos demais componentes familiares.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!