Sebrae, CNM, Conampe e Atricon lançam projeto que vai apoiar famílias de pequenas cidades
16/07/2020 14:26 em Economia

Em 16/07/2020 às 10:51- Matéria nos enviada por email

Por Sebrae - Assessoria de Imprensa

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Sebrae, CNM, Conampe e Atricon lançam projeto que vai apoiar famílias de pequenas cidades

 

Projeto nasce para amparar cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Brusca freada nas atividades econômicas, em virtude do Coronavírus, agravou a situação de inúmeras famílias

O Sebrae, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conampe) e a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) lançam nesta sexta-feira (17) o projeto Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento.  A iniciativa conta também com as parcerias da Fundação Banco do Brasil, da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e da Fundação Hering.

O objetivo do projeto é criar um fundo financeiro para a compra e distribuição de itens essenciais em apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social, mais afetadas pela crise trazida pelo Coronavírus. Alimentos e produtos de limpeza e higiene para famílias de municípios com menos de 50 mil habitantes e baixo índice de desenvolvimento humano (IDH) são alvo da mobilização.

O Presidente do Sebrae, Carlos Melles, participa da abertura do evento online. “O Sebrae é parceiro da Confederação Nacional dos Municípios há 15 anos e projetos importantes já nasceram de trabalhos conjuntos. Neste momento de superação da crise gerada pela pandemia, precisamos exercer a empatia e desenvolver ações pautadas pelo senso de responsabilidade coletiva. Somente com o fortalecimento da sociedade, conseguiremos fazer essa travessia.”, explica Carlos Melles.  

Serviço:

Lançamento do projeto Municípios Prato Cheio para o Desenvolvimento

Dia e Hora – sexta-feira (17), às 10 horas

Acompanhe 

TV CNM  ▶️ https://bit.ly/3eEomdb

 
   

Assessoria de Imprensa Sebrae

Redes Sociais

www.facebook.com/sebrae

www.twitter.com/sebrae

www.instagram.com/sebrae

www.youtube.com/sebrae

www.linkedin.com/company/sebrae

www.flickr.com/sebrae_nacional

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!