SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS
29/10/2018 10:15 em Policiais

4º BBM - 2ª Cia Ubá - SOU

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

PRIMEIRO PELOTÃO DE BOMBEIROS MILITAR

                      

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 26/10/18 às 08:00 horas do dia 27/10/18, as seguintes ocorrências:

 

Total de 09 ocorrências, sendo:

03 de atendimento pré hospitalar;

01 de salvamento;

02 de vistoria;

03 administrativas.

 

 

 

 

VITIMA DE QUEDA DE MOTOCICLETA 

 

A 2ª COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR DE UBÁ, ATENDEU NO DIA 26/10/2018, POR VOLTA DE 13:40 HORAS, NA RUA DO DIVINO, BAIRRO SÃO JOÃO,  UMA OCORRENCIA DE QUEDA DE MOTOCICLETA. A GUARNIÇÃO BM ENCONTROU A VÍTIMA SENTADA NA CALÇADA, CONSCIENTE E ORIENTADA, COM ESCORIAÇÕES PELO CORPO. A VÍTIMA NOS RELATOU QUE A MOTOCICLETA DERRAPOU AO ENTRAR NA CURVA, FAZENDO COM QUE PERDESSE O CONTROLE DA DIREÇÃO. A GUARNIÇÃO BM REALIZOU ANÁLISE DA VÍTIMA, IMOBILIZOU E CONDUZIU PARA O HOSPITAL.

 

 

BUSCA E SALVAMENTO EM LOCAL DE DIFICIL ACESSO

A 2ª COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR DE UBÁ, ATENDEU NO DIA 27/10/18, POR VOLTA DA 01H, NA RUA ADJALME FERREIRA MIGUEL, BAIRRO SANTA FILOMENA, DIVINÉSIA, UMA OCORRÊNCIA DE VÍTIMA CAÍDA EM UMA RIBANCEIRA. A GUARNIÇÃO BM ENCONTROU A VÍTIMA CAÍDA EM UM BARRANCO A CERCA DE 20M DE ALTURA. A VÍTIMA ESTAVA CONSCIENTE E CONFUSA, SEM LESÕES APARENTES. FAMLIARES DA VÍTIMA NOS RELATOU QUE A VÍTIMA HAVIA PULADO DO SEGUNDO PAVIMENTO DA CASA, CAINDO SOBRE UMA CERCA DE MADEIRA E QUE EM SEGUIDA DESCEU ROLANDO PELO DECLIVE. A VÍTIMA FOI RETIRADA E REPASSADA AOS CUIDADOS DA EQUIPE DO SAMU.

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 27/10/18 às 08:00 horas do dia 28/10/18, as seguintes ocorrências:

 

 

 

SÍNTESE DE OCORRÊNCIA

                                                              CHEFE DE GU BM  

 

               

APÓS LIGAÇÃO 193 POR VOLTAS DAS 00;0048, A GU BM DESLOCOU PARA O REFERIDO ENDEREÇO AV.J. K NR 804, BAIRRO HABITAT 01, CASA DE FESTA ( PARMA HALL ), ONDE ACONTECIA UMA FESTA DE CASAMENTO  E ENCONTRAVA-SE VARIAS PESSOAS EM UMA PISTA DE DANÇA SE DIVERTINDO, QUANDO  A MENOR N.G.C, VEIO A SUBTRAIR A CHAVE DE VEICULO DE SEU PADRASTO, VINDO A LIGAR O REFERIDO VEICULO E ADENTROU NA PISTA DE DANÇA ATROPELANDO  ALGUMAS PESSOAS, POREM SO FERIMENTO LEVES ESCORIAÇÕES E OS MESMO DISPENSARAM O ATENDIMENTO. POREM HAVIA UMA VITIMA  CAIDA AO SOLO  QUEIXANDO  DE DORES NA CERVICAL, SENDO IMOBILIZADA A REFERIDA VITIMA S.A.Q, QUE FOI CONDUZIDA AO HOSPITAL SANTA ISABEL FICANDO AOS CUIDADOS DO DR. ITAMAR. O VEICULO FICOU AOS CUIDADOS DA POLICIA MILITAR  QUE ENCONTRAVA-SE NO LOCAL PARA MAIORES ESCLARECIMENTO, VTR RETORNOU AO PONTO ZERO ONDE TRANSCORREU SEM ALTERAÇÃO.

 

 

Por WELLINGTON SEGREGIO DE BRITO, 3º SGT

CHEFE DE SERVICO, 2º ALA OPERACIONAL

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 28/10/18 às 08:00 horas do dia 29/10/18, as seguintes ocorrências:

 

Total de 10 ocorrências, sendo:

 

01 Salvamento;

06 Atendimento pré-hospitalar;

02 Prevenção;

01 Vistoria.

 

 

SINTESE DE OCORRENCIA

 

               ATENDENDO SOLICITAÇÃO, COMPARECEMOS AO ENDEREÇO CITADO NESTE REDS PARA PRESTAR ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR A UMA VÍTIMA DE COLISÃO DE MOTOCICLETA E AUTOMÓVEL. NO LOCAL JÁ DEPARAMOS COM A PMMG E UMA EQUIPE DA USB/SAMU PRESTANDO OS PRIMEIROS ATENDIMENTO A REFERIDA VÍTIMA QUE SE ENCONTRAVA CAÍDA EM DECÚBITO DORSAL NA PISTA DE ROLAMENTO, CONSCIENTE E COM ALGUNS FERIMENTOS PELO CORPO. AUXILIAMOS A EQUIPE DO SAMU NO ATENDIMENTO DE IMOBILIZAÇÃO, O QUAL CONDUZIU O PACIENTE AO HOSPITAL SANTA ISABEL.POR VOLTA DAS 20:18HS DO DIA 28/10,UMA GUARNIÇÃO DA UNIDADE DE RESGATE COMPARECEU À AVENIDA EX COMBATENTES PRÓXIMO AO NÚMERO 1100,PARA REALIZAR ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR A UMA VÍTIMA DE COLISÃO ENTRE MOTO E AUTOMÓVEL.NO LOCAL JÁ SE ENCONTRAVA A PMMG E UMA EQUIPE DA USB DO SAMU,QUE PRESTAVA ATENDIMENTO A VÍTIMA A.J.D DE 25 ANOS,CONDUTOR DA MOTOCICLETA DE COR PRETA.AUXILIAMOS A EQUIPE DO SAMU NA IMOBILIZAÇÃO DA VÍTIMA QUE LOGO EM SEGUIDA CONDUZIU A MESMA.

 

 

Por Assessoria de comunicação organizacional - 4º BBM - 2ª Cia Ubá - SOU

 

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO - PESSOA DESAPARECIDA

Solicitante compareceu na sede da 111ª Cia PM, relatando que no dia 24out2018, por volta de 11h30min, estava em casa e após o almoço saiu para trabalhar, quando retornou às 16h, percebeu que sua esposa a Sra Josina Rosania Herculano Veloso, 51 Anos não se encontrava em casa, que passou a ligar para o seu telefone porém estava desligado, tomou conhecimento através da nora de sua esposa, que viu a Sra Josina nas proximidades da residência com duas sacolas na mão, e que após este momento não foi mais vista. o solicitante relata ainda que sua esposa não levou a carteira de identidade.

 

 

TOCANTINS - ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

 

No dia 27out2018, às 19h25min, Policiais Militares foram acionados via 190 pela vitima funcionário de um estabelecimento comercial, onde nos relatou que um indivíduo moreno claro, trajando blusa de moletom azul e capacete branco com rajadas verdes, foi até o caixa da farmácia e exigiu todo o dinheiro momento em que o autor colocou a mão na cintura, simulando a presença de uma arma, levantando a blusa levemente. Diante de tal situação, a vítima passou o dinheiro que havia no caixa. As câmaras de filmagem do estabelecimento estavam desligadas no momento do fato, pois, o estabelecimento encontra-se em reforma. Foi realizado patrulhamento pela cidade a fim de encontrar o autor, até o momento sem êxito.

 

 

MERCÊS - VEÍCULO FURTADO/LOCALIZADO

 

No dia 27out2018 às 19h40min, Policiais Militares receberam informação que teria acontecido um acidente na Rua São Jose, bairro São Jose em Mercês envolvendo uma motocicleta e um veículo Fiat Uno. Ao chegar no local havia um, veiculo Fiat Uno Placa BOY0886, na via com a frente amassada e a motocicleta KJM2676, caída ao solo. No local Carlos Henrique relatou ser o proprietário da motocicleta e que estaria próximo à sua residência e sua motocicleta estaria estacionada com a chave na ignição, desligada e com seu capacete, que ao deslocar até a motocicleta não mais a encontrou e que foi informado por populares que um indivíduo teria acidentado com uma motocicleta que poderia ser a sua. De imediato deslocou ate o local deparando com a motocicleta caída ao solo, segundo a vítima do furto, quem estaria conduzindo a motocicleta seria o autor conhecido por Aguilar, individuo este com diversas passagens por furto no Município, ao contatar com o condutor do veiculo Fiat Uno, este relatou que deparou com o autor Aguilar conduzindo a motocicleta em alta velocidade que tentou tirar o veiculo para evitar a colisão, mas devido a alta velocidade não foi possível evitar, relatou ainda não ser habilitado e que o veiculo não estava devidamente licenciado. A PM deslocou até o hospital municipal, onde o autor Aguilar foi socorrido por populares, este relatou que deparou com a motocicleta estacionada com a chave na ignição e um capacete, que subiu na motocicleta e saiu sem o consentimento do proprietário, que deparou com o Fiat Uno onde foi atingido caindo no solo, e que teria ingerido bebida alcoólica, e ainda que não possui habilitação. O autor Aguilar, apresentava agressividade, exaltação, olhos avermelhados, de acordo com relatório médico o autor Aguilar, aparentava ter feito uso de substância ilícita. Após atendido e medicado, Aguilar foi liberado e diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor pelo furto da motocicleta, e ao autor Anderson condutor do veiculo Fiat/Uno, por gerar perigo de dano ao envolver em acidente não sendo habilitado, além da confecção dos AITs referentes às notificações e remoção dos veículos pelo auto socorro credenciado.

 

VISCONDE DO RIO BRANCO - VEÍCULO FURTADO/RECUPERADO

 

No dia 28out2018 às 02h, Policiais Militares receberam denúncia via 190, que dois indivíduos estavam furtando motocicletas do pátio de um auto socorro, durante o rastreamento, os militares depararam com um menor empurrando uma motocicleta na Rua Vitalina de Oliveira Diana, N 233, Piedade - Visconde do Rio Branco, que ao ser consultada por um funcionário do pátio que reconheceu o veículo como sendo apreendido do pátio do referido auto socorro. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado de outro auto socorro credenciado. O menor infrator foi apreendido, e conduzido ao Hospital São João Batista para constatação de sua integridade física. Registro encaminhado à delegacia para as demais providências.

 

 

TOCANTINS VEICULO RECUPERADO

No dia 28 de outubro às 13 horas, na Estação de Tocantins local conhecido por “Morro do Tanque”, S/N na Zona Rural de Tocantins, durante patrulhamento pelo local, foi localizado o veículo FIAT/STRADA WORKING CD, Cor Preta, Placa OYF-4067/Lambari D'oeste, e ao ser consultado a placa no sistema , constatou-se que tal veículo possuía sinalização de roubo, no dia 25/10/2018.

 

LEOPOLDINA TRÁFICO ILICITO DE DROGAS

No dia 28 de outubro de 2018 às 13h e 32min, na  Avenida Funchal Garcia Nº. 113 no Bairro São Cristóvao a Polícia Militar recebeu informação anônima, que o autor Leonardo Soleiro do Patrocínio de 19 anos,  stava em sua residência pesando e comercializando certa quantidade de drogas o autor já é conhecido por praticar o crime de trafico ilícito de drogas.

Destarte, foi realizado cerco na residência e feito contato com a proprietária, de 51 anos, que autorizou a entrada dos policiais. O autor foi localizado sentado na varanda da casa almoçando e com certa quantidade de drogas num saco plástico e um cigarro de maconha que ele disse ser de seu uso, foi realizado busca em toda a residência e na parte externa foram encontrados dois pássaros da Fauna Silvestre, "coleirinhos” sem anilhas, estes pertencentes à um menor de 15 anos. Foram localizados dentro de uma caixa de papelão uma balança de precisão, três tabletes médios da droga e embaixo do telhado da varanda três tabletes menores de droga embalada para venda. 

O autor Leonardo, confirmou na presença de sua genitora ser o dono das mercadorias que foram encontradas na residencia. 

Ao autor  foi dada voz de prisão em flagrante delito por crime de trafico ilícito de drogas e foi conduzido até a delegacia de plantão juntamente com as drogas. O menor foi apreendido pelo crime ambiental por manter em cativeiro pássaros da Fauna Silvestre e conduzido à delegacia de policial judiciária.

 

GUIDOVAL ROUBO DE MOTOCICLETA EM ZONA RURAL

 

No dia 28 de outubro às 22h e 15 min a Polícia Militar foi solicitada pelas vítimas dois homens um de 36 anos e ou outro de 17 anos, que relataram transitar em uma motocicleta Honda/cg150 FAN ESDI, Placa PWF-3824 de Visconce do Rio Branco, Cor Vermelha, sentido Guidoval à barra de Guiricema, contudo no meio do trajeto foram interceptadas por dois indivíduos em uma motocicleta XRE de cor prata e preta, onde um dos ocupantes de posse de um revólver ordenou que as vítimas parassem e deitassem no chão, que em ato continuo foram revistados e subtraído de uma das vitimas uma carteira contendo documentos pessoais e dinheiro, em seguida tomaram rumo à cidade de Guiricema ou Visconde do Rio Branco, até o presente momento a motocicleta  não foi localizada, seguem rastreamentos no intuito de recuperar a motocicleta .

 

 

LEOPOLDINA TRÁFICO ILICITO DE DROGAS

No dia 28 de Outubro às 13h e 32min, durante turno de serviço, policiais militares, patrulhavam nas mediações do Bairro São Cristovão quando ao passarem pelo cruzamento das ruas Funchal Garcia com José Paulino Barbosa, visualizaram um indivíduo de camisa preta que quando percebeu a chegada dos militares tentou empreender fuga, durante a fuga o indivíduo dispensou algo ao solo próximo ao muro de uma igreja que ali funciona, contudo o indivíduo foi contido pelos militares da equipe tentando se esconder atrás de um carro que ali estava. Em Ato continuo, após o referido indivíduo ser interceptado pelos militares, foi procedido busca pessoal, porém nada de ilicito foi encontrado. Todavia, ao averiguarmos no local onde o indivíduo teria dispensado algo, foi encontrado um invólucro que continha 17 buchas de substancia esverdeada semelhante à maconha. Diante da localização de tais substancias, fizemos contato com a mãe do menor infrator de 15 anos.

Em conversa com a genitora, de 51 anos esta, nos franqueou a entrada em sua residência, uma vez que o proprio menor infrator nos informou, que teriam em sua residência mais substancias entorpecentes. Diante da afirmação do menor quanto a existência de drogas em sua casa, e após termos nossa entrada autorizada pela mãe do menor, adentramos à residência e durante as buscas no quarto do menor foram localizados 03 porções grandes de substancias análogas a maconha, 07 pedras de substancias amareladas semelhantes a crack, e 12 pinos de substancia branca semelhante a Cocaína, além de mais 07 pinos vazios para armazenamento, alem da quantia em dinheiro de R$2,75 e um aparelho celular Sansung sem o chip.

O menor foi apreendido pelo crime de tráfico ilícito de drogas e conduzido juntamente com sua genitora à Delegacia de Polícia Judiciária.

 

UBÁ HOMICIDIO CONSUMADO

No dia 28 de Outubro às 21h e 24min na Av. Olegário Maciel , no Bairro Industrial a a polícia Militar compareceu ao local onde populares apontavam para um corpo caído ao solo, aparentemente sem vida, com uma perfuração no olho direito, sendo feito contato com SAMU que constatou óbito. Populares que não quiseram se identificar, afirmaram que dias atrás, um suspeito identificado havia alvejado o filho da vitima, e  nesta data a vitima de 48 anos, quando subia o beco, foi recebido a tiros, efetuados pelo suspeito.

  O suspeito não se encontrava em casa, porém foram localizados no interior da gaveta da cômoda no quarto do suspeito , um coldre , com tres cartuchos calibre 32 intactos que foram apreendidos.  Segue rastreamento para encontrar o suspeito .

 

UBÁ HOMICIDIO TENTADO

No dia 28 de outubro às 17h e 50min no Córrego Santa Anastácia, Zona Rural. A Polícia Militar foi acionada no local, obtendo informação que uma vitima, um homem de 41 anos, sofreu disparos de arma de fogo e que esta foi socorrida para o hospital Santa Isabel, onde foi feito contato, a qual relatou que os supostos autores eram Milton Leni Vilela de 43 anos e seu filho de 17 anos.

A vítima relatou que chegaram em um veiculo Gol, cor branca, modelo quadrado, instante que um deles sacou uma arma de fogo e disparou diversas vezes em sua direção, vindo logo após a evadirem do local. A vitima relatou que possui desavenças com os autores, porem não relatou com clareza a motivação do delito e nem qual dos autores portava a arma de fogo. A vitima  aparentemente estava com uma perfuração no torax e uma lesão em uma das mãos, ambas provenientes de disparo de arma de fogo, permanecendo internado. 

Neste ínterim a Polícia Militar recebeu denúncias que o veículo utilizado pelos autores, estava escondido na residência da vizinha dos autores a cidadã Rosemir Aparecida Fernandes de 45 anos. Ao ser verificada a denúcia foi constatado que realmente o veiculo VW Gol, cor branca, placa KPM 2654, estava estacionado no interior da propriedade, o veiculo foi removido e a cidadã Rosemir cometeu em tese o crime de favorecimento real descrito no art.349 do Código Penal, Decreto Lei 2488/40 sendo notificada à comparecer no juizado especial criminal.

  Foi realizado rastreamento, porem os autores do crime não foram localizados ate o momento, rastreamento continua no intuito de prender os autores do homicídio tentado.

 

GUIRICEMA POLICIAIS EVITAM HOMICIDIO

No dia 28 de outubro às 21h e 30min, na Praça Coronel Luiz Coutinho, S/N a Polícia Militar ao executar patrulhamento na Praça Coronel Luiz Coutinho, percebeu que autor e vítima estavam tendo algum tipo de desentendimento, momento que passou a observá-los mais atentamente.  

O autor José Honorato Toledo de 57 anos, circulava a praça com seu veículo, dado momento parou seu veículo próximo ao local onde a vítima , um homem de 51 anos,  estava com amigos. 

A Polícia Militar parou a viatura a alguns metros do veículo do autor, quando visualizou o  autor desembarcar do veículo e ir em direção à vítima, com uma faca em uma das mãos, momento que os policiais desembarcaram da viatura e deslocaram rapidamente até ao autor, que foi de encontro a vítima e tentou desferir golpes de faca , que a princípio conseguiu desvencilhar dos golpes com um banco de ferro seguidamente, os policiais militares então, fizeram o uso da tonfa para proteger a vítima da agressão, e proteger a equipe policial, pois o autor de forma descontrolada, tentava golpear não só a vítima em questão, mas a todos que se aproximavam. 

O autor foi socorrido ao Hospital e foi constatado que apresentava sinais de embriaguez, a vítima relatou que por mais de uma década eles vem se desentendendo. O autor foi permaneceu internado  e irá responder pelo crime de homicídio tentado.

 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-002

 (32) 3301-2005/(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!