SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS
05/09/2018 14:51 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO

 

SINTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

BICICLETA PRODUTO DE FURTO É RECUPERADA EM MERCÊS

No dia 04 de agosto às 09h15min a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Praça Bias Fortes, onde a vítima, uma senhora de 38 anos, relatou que havia estacionado sua bicicleta monark, montain bike, 18 marchas, preta, na guia da calçada, nas proximidades de uma loja naquela praça que entrou na loja e ao retornar após 10 minutos percebeu que sua bicicleta foi furtada.

Com estas informações os militares iniciaram rastreamento pela cidade quando encontraram nas proximidades de um banco um adolescente de 12 anos com a bicicleta furtada.

O adolescente infrator ao perceber a presença policial tentou se desvencilhar dos militares sendo alcançado e abordado e ao ser questionado sobre a bicicleta em um primeiro momento alegou que havia comprado, mas acabou por confessar o furto. 

O adolescente infrator foi apreendido sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com a bicicleta recuperada. 

 

 

UBÁ - ROUBO

No dia 04 de agosto às 12h23min a Polícia Militar realizava patrulhamento quando depararam com a vítima, um home de 39 anos que relatou que estava na porta de sua propriedade na localidade de Povoado Boa Vista, falando ao telefone celular, quando dois indivíduos passaram em uma motocicleta Honda Falcon, preta e um deles desceu da moto portando uma arma de fogo cromada e anunciou o assalto. Os cidadãos infratores subtraíram um celular Samsung Galaxy S4 e cordão e após o crime fugiram sentido ao Bairro Vale do Ouro, na cidade de Tocantins. 

De imediato as viaturas iniciaram intenso rastreamento e durante as diligências foi possível constatar através de imagens de circuito fechado de Tv que os assaltantes passando pelo Bairro Vale do Ouro, fazendo o retorno e fugindo sentido a Ubá pela rodovia, sendo que o condutor é branco, magro e mais baixo o carona usava uma blusa vermelha e bermuda preta, é alto, magro e moreno, sendo então identificados pela Policia Militar.

Com estas novas informações e em continuidade a ação policial os militares diligenciaram até as residências dos suspeitos, contudo não foram localizados, mas foram qualificados no Boletim de ocorrência.

As guarnições policiais continuam nas diligências para prender os cidadãos infratores.

 

FORAGIDA DA JUSTIÇA É PRESA NA CIDADE DE UBÁ

No dia 04 de agosto às 13h22min compareceu à sede da 35ª Companhia de Policia Militar Adriane da Fonseca Filho de 25 anos solicitando o registro de perda de documentos alegando que teria perdido há 5 meses. Durante a confecção do registro o sistema acusou um mandado de prisão em seu desfavor.

Adriane da Fonseca Filho recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil. 

 

Passagens Policiais de Adriane da Fonseca Filho

Porte ilegal de arma de fogo em 20/11/2015

 

FURTO COM PRISÃO DO AUTOR EM VISCONDE DO RIO BRANCO

No dia 04 de agosto às 23h08min a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua Zumbi dos Palmares, momento em que os militares depararam Valdeci Afonso de Oliveira de 54 anos, apelido “Palito”, carregando um saco de linhagem. Valdeci ao perceber a presença policial saiu correndo, contudo os militares foram ao seu encalço, sendo alcançado e abordado pela guarnição policial, sendo encontrado dentro do saco 01 ave da espécie galiformes, do gênero meleagris, conhecida nacionalmente como peru doméstico.

Ao ser questionado sobre a origem do animal Valdeci confessou que havia furtado em um sítio situado na zona rural conhecida como sítio do sossego. Em seguida os militares foram até o endereço onde em contato com o proprietário da ave, ele ainda não havia dado falta da ave, mas a reconheceu como sendo de sua propriedade. 

Valdeci Afonso de Oliveira foi preso pelo crime de furto.

Passagens Policiais de Valdeci Afonso de Oliveira 

Ameaça em 29/07/2014

Furto em 03/03/201, em 16/05/2017, em 31/07/2011, em 25/05/2012

 

 

ESPINGARDA É APREENDIDA NA CIDADE DE MIRAÍ

No dia 05 de agosto às 05h30min a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua João Rezende quando os militares visualizaram um homem moreno claro, alto, trajando calça jeans e jaqueta cinza, no ponto de ônibus na saída para a cidade de Muriaé, com um saco branco debaixo do braço, em atitude suspeita.  O homem ao perceber a presença policial ele se inquietou e saiu andando, tendo os militares à distância dado ordem de parda ao homem momento em que ele jogou o saco no chão e fugiu correndo, atravessando o asfalto seguindo em direção ao cemitério e embreando-se em um matagal, tomando rumo ignorado. Os militares recolheram o saco que continha 01 espingarda, Rossi sem numeração. 

Neste momento a Policia de Miraí continua em diligências para identificar e prender o cidadão infrator.

 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-002

 (32) 3301-2005/(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!