Jungmann pede que STF paute ação sobre descriminalização do consumo de drogas
08/03/2018 22:25 em Política

 

 

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, foi ao STF nesta quinta-feira (8) e pediu a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, para que a Corte julgue, o mais rapidamente possível, o processo sobre a descriminalização do consumo de drogas.

 

 

 

A ação sobre o tema está parada desde 2015, quando o ministro Teori Zavascki pediu vista. Com a morte de Teori, o processo foi herdado pelo ministro Alexandre de Moraes.

 

 

 

Jungmann afirmou que também já pediu ao ministro Alexandre de Moraes que libere o processo para julgamento, e ele teria dito que fará isso em breve.

 

 

 

O ministro da Segurança acredita que a lei precisa estabelecer quantidades para definir quem é traficante e quem é usuário.

 

 

 

O ministro Jungmann argumenta que o Estado não deve prender usuários de drogas.

 

 

 

Até o pedido de vista, três integrantes do Supremo votaram favoráveis à descriminalização da maconha. Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin. Mendes votou pela descriminalização do porte de todas as drogas para uso pessoal. Barroso e Fachin limitaram a liberação à maconha.

 

 

 

 

Lucas Pordeus Leon - 08/03/2018 - 15h58 - Brasilia-DF/Radioagência Nacional/Site EBC - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!