Inscrições para o Sisu terminam hoje
26/01/2018 08:08 em Educação

Graziele Bezerra - 25/01/2018 - 09h10 - Brasilia-DF/Radioagência Nacional/Site EBC - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

 

Terminam nesta sexta-feira (26) as inscrições para o Sisu, o Sistema de Seleção Unificada.


O Sisu seleciona candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior, com a nota obtida no Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.


Para este primeiro semestre estão sendo oferecidas mais de 230 mil vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia, além de instituições estaduais.


Podem se inscrever os estudantes que fizeram o Enem e não zeraram a redação. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato


Só não podem participar os treineiros, aqueles estudantes menores de 18 anos que realizam o exame para testar os conhecimentos.


Para participar da seleção, o candidato precisa do seu número de inscrição e da senha cadastrados no Enem de 2017. Também é preciso estar atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação.


Todo o processo é feito exclusivamente pelo site, sem cobrança de taxas.


No site 
sisu.mec.gov.br também é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.


A chamada dos selecionados começa no dia 29 de janeiro.

COMENTÁRIOS