Comissão do Senado aprova cultivo da maconha para uso medicinal
16/12/2017 07:44 em Política

Lucas Pordeus León - 15/12/2017 - 15h06 - Brasilia-DF/Radioagência Nacional/Site EBC - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

 

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou a sugestão legislativa que permite o cultivo da maconha para fins terapêuticos.


O projeto é de origem popular, com o apoio de mais de 20 mil pessoas. Inicialmente, o relator da sugestão, Sérgio Petecão, do PSD do Acre, rejeitou a legalização da maconha para uso recreativo ou medicinal.


O parlamentar acreano justificou que a sociedade brasileira não estaria preparada para legalização da substância.


Entretanto, a senadora Marta Suplicy, do PMDB paulista, apresentou um voto em separado mantendo a proibição do uso recreativo da planta, mas permitindo o cultivo para fins terapêuticos ou medicinais.


O relatório da senadora foi aprovado na comissão, em votação simbólica, e agora tramita como projeto de lei. Ele precisa ser aprovado em outras comissões antes de ir ao plenário.


Enquanto isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a compra de medicamentos com base na substância e prevê a regulamentação do estudo do uso da canabis para fins terapeuticos.


Em alguns casos, a Justiça tem liberado o plantio para o tratamento auxiliar de determinadas doenças.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!